conecte-se conosco

Nacional

Temer deixou escapar algumas informações sobre reunião com Bolsonaro

Publicado


source
Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos
Reprodução

Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos

O ex-presidente Michel Temer deixou escapar algumas informações durante o jantar com políticos , na casa do treino Naji Nahas, em São Paulo, na noite de ontem (13).

Segundo o Blog de Malu Gaspar, a primeira informação dada por Temer é de que Carlos Bolsonaro acompanhou toda a reunião do pai com o ex-presidente no dia 9 de setembro.  O encontro teve como objetivo fechar os detalhes da carta em que Bolsonaro recua das avaliações feitas ao Supremo durante os atos de 7 de setembro .

Um segundo detalhe é que Temer contou a um dos participantes do jantar que o vereador Carlos Bolsonaro não se pronunciou em nenhum momento durante a reunião e ficou o tempo todo em um canto da sala. 

Ainda, no momento em que o Chefe do Executivo ligou para Alexandre de Moraes, até Carlos saiu do gabinete para que o pai pudesse falar a sós com o ministro do STF. O diálogo durou 15 minutos. 

Leia mais:  Steve Bannon ataca instituições brasileiras e urnas eletrônicas, segundo PF

Outra revelação do ex-presidente foi dada a outro comensal. Temer contou que a negociação de Bolsonaro com Alexandre de Moraes não foi fácil. Segundo o ministro, já haviam provas reunidas pelo Supremo no inquérito das notícias falsas e elas eram “muito contundentes” e o Supremo teria que agir. Porém, o desfecho da negociação não foi revelada por Temer.

Leia Também

Ademais,  Temer se compadeceu da situação de Bolsonaro. Durante uma conversa que só tinha um homem, ele disse: “Eu sei o que é sofrer na presidência”. Em comunhão com os outros políticos, o ex-presidente opinou várias vezes que um impeachment não seria “bom para o país”. 

À mesa estava o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o dono da rede Bandeirantes, Johnny Saad, o jornalista Roberto D’Ávila, o advogado José Rogério Cruz e Tucci (advogado e professor da USP) médico Raul Cutait, além do fator Paulo Marinho (suplente de Flávio Bolsonaro, mas rompido com o bolsonarismo) e o imitador André Marinho.

Leia mais:  Região da Cracolândia em São Paulo é palco de arrastão; veja vídeos

Um vídeo que mostra Temer rindo da imitação que Marinho faz de Jair Bolsonaro viralizou na manhã desta terça-feira. Confira:



publicidade

Nacional

Ciclone intenso atinge litoral brasileiro nos próximos dias; Sul é mais afetado

Publicado


source
A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul
WikiImages/Pixabay

A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul

Segundo o Climatempo, uma chuva volumosa com raios e rajadas de vento de até 70 km/h se forma no Rio Grande do Sul, principalmente na parte sul do estado. Um  ciclone extratropical intenso  afeta o litoral brasileiro e pode fazer com que haja granizo e mar agitado se estendendo até Santa Catarina e Paraná.

Alguns “transtornos pontuais” não são descartados, de acordo com a previsão, devido ao temporal no estado. As chuvas fortes são ocasionadas por um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da região, que dá origem a uma nova frente fria. O Climatempo reforça a instabilidade no estado, além das condições para temporais isolados, inclusive em Porto Alegre.

Ciclone

Um “ciclone extratropical intenso” deixa o mar agitado em grande parte do litoral brasileiro nos próximos dias. No litoral gaúcho o mar já começa a subir hoje. Em Santa Cataria e no Paraná, isso ocorre a partir desta terça-feira (21). Ao longo da semana as ondas podem chegar a até 3 metros na Região Sul.

A chuva, por outro lado, enfraquece no Rio Grande do Sul e ganha mais força no Paraná, especialmente em Santa Catarina.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana