conecte-se conosco

Tecnologia

TikTok cria ferramentas para informar sobre distúrbios alimentares; conheça

Publicado


source
TikTok tenta conter desinformação sobre o tema
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok tenta conter desinformação sobre o tema

O TikTok anunciou, nesta segunda-feira (22), algumas medidas para tentar combater a desinformação a respeito de distúrbios alimentares . As novidades serão implementadas, por enquanto, apenas nos Estados Unidos .

Em parceria com a Associação Nacional de Distúrbios Alimentares dos EUA (NEDA, na sigla em inglês), o TikTok vai fornecer informações em algumas páginas. Quando um usuário pesquisar por termos relacionados ao tema, como “transtorno alimentar” ou “pró-aneroxia”, ele será encaminhado a uma página com conselhos sobre os distúrbios e telefones de contato do NEDA.

O mesmo acontecerá quando o usuário clicar em uma hashtag relacionada ao tema da alimentação, como #WhatIEatInADay (‘o que eu como em um dia’, em tradução livre).

Por enquanto, a rede social não fala em moderação de conteúdo acerca dos distúrbios alimentares. O TikTok já lidou com questões relacionadas no passado e, com um grande número de adolescentes cadastrados, tenta reverter conteúdos que podem ser perigosos.

Leia mais:  Uber e Uber Eats passam a aceitar Apple Pay no Brasil

publicidade

Tecnologia

Pokémon completa 25 anos; relembre os jogos mais vendidos da franquia

Publicado


source
Pokémon completa 25 anos neste sábado
Pixabay/geralt

Pokémon completa 25 anos neste sábado

A franquia Pokémon completa 25 anos neste sábado (27) após feitos impressionantes. Ao todo, foram mais de 26 games lançados e mais de 300 milhões de cópias vendidas.

Tudo começou em 1996, quando os jogos  Pokémon Red e P okémon Green , de Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, foram lançados para Game Boy no Japão. De lá para cá, a franquia ganhou o mundo e avançou junto com a tecnologia, se apropriando de ferramentas para melhorar os jogos .

Abaixo, confira os 10 jogos de Pokémon mais vendidos da história, de acordo com levantamento do Globo Esporte:

  1. Pokémon Red, Blue & Green : o primeiro jogo da franquia é também o mais vendido de todos os tempos. Lançados em 1996, o trio totaliza 31,38 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
  2. Pokémon Gold & Silver : lançado em 1999 para o Game Boy Color, o jogo vendeu 23,1 milhões de cópias.
  3. Pokémon Diamond & Pearl : o game de 2006, criado Nintendo DS ocupa a terceira posição do ranking, com 17,67 milhões de unidades em todo o planeta.
  4. Pokémon X & Y : o primeiro jogo da franquia para Nintendo 3DS também foi um sucesso, alcançando 16,42 milhões de unidades. Lançado em 2013, o game foi responsável por introduzir 72 novos monstrinhos com a sexta geração.
  5. Pokémon Ruby & Sapphire : lançado em 2002 para o Game Boy Advance, o título vendeu 16,22 milhões de cópias.
  6. Pokémon Sun & Moon : de 2016, o jogo é o mais recente do ranking e trouxe ao mundo a sétima geração de pokémons, totalizando 16,17 milhões de unidade vendidas.
  7. Pokémon Black & White : atingindo a marca de 15,65 milhões de cópias, o jogo chegou ao mercado em 2010 trazendo uma ambientação diferente da vista anteriormente.
  8. Pokémon Yellow : uma das versões mais antigas, o jogo foi lançado em 1998 para o Game Boy, e alcançou 14,64 milhões de unidades.
  9. Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire : o remake de Ruby & Alpha ocupa a nona posição do ranking. Lançado em 2014 para o Nintendo 3DS, ele atingiu a marca de 14,34 milhões de cópias vendidas.
  10. Pokémon HeartGold & SoulSilver : o remake de Gold & Silver ocupa a décima posição do ranking com 12,72 milhões de unidades. O jogo foi lançado em 2009.
Leia mais:  iPhone dobrável não terá tela flexível; entenda como será o celular

Continue lendo

Mais Lidas da Semana