conecte-se conosco

Carros

Triumph revela a nova motocicleta Speed ​​Triple 1200 RR por completo

Publicado


source


Triumph Speed Triple 1200 RR ficou mais agressiva com novo farol circular e único entre os principais destaques
Divulgação

Triumph Speed Triple 1200 RR ficou mais agressiva com novo farol circular e único entre os principais destaques

A Triumph anuncia a chegada da sua nova motocicleta Speed ​​Triple 1200 RR, baseada na Speed ​​Triple 1200 RS lançada no início deste ano.

Assim como a Triumph RS super naked, a RR também usa um motor triplo de 1.160 cc de 178 cv de potência a 10.750 rpm e 12,75 kgf.m de torque em 9.000 giros. Junto a essa unidade, está uma transmissão de seis machas com embreagem assistida.

O destaque maior ficou na parte frontal da motocicleta no qual no lugar dos habituais dos tradicionais faróis duplos ‘olhos de inseto’ da RS , na RR há uma carenagem com um único farol redondo. Além disso, com a nova carenagem, ficou mais estilosa com visual de café racer.

Leia mais:  Piaggio apresenta linha 2021 do scooter Beverly

No modelo RR, as pinças de freio Brembo Stylema e discos de 320 mm são os mesmos do RS, assim como o sistema de freios ABS sensível à inclinação com frenagem combinada, mas a suspensão são da Öhlins  e traz sistema semi-ativo Smart EC 2.0 na dianteira e na traseira.

Em outras palavras, esse tipo de configuração da suspensão muda dependendo do modo de pilotagem selecionado deixando-a mais macia ou mais rígida de acordo com o tipo de condução, urbano ou rodoviário, por exemplo. Por falar nisso, a nova RR conta com novos pneus Pirelli Supercorsa SP V3 que substituem os da Metzeler Racetec RR K3 do modelo RS .

Na parte de instrumentação, o RR manteve o mesmo painel TFT colorido de 5 polegadas e quadro de distribuição retroiluminado que o RS , bem como ignição sem chave, controle de cruzeiro e indicadores de cancelamento automático. Os modos de pilotagem Rain, Road, Sport e Track são todos controláveis ​​por meio do menu de painel e há uma opção Rider personalizável também.

Leia mais:  GM confirma nova picape para brigar com a Fiat Toro

Para o Reino Unido, o Triumph Speed ​​Triple 1200 RR custará 17.950 libras esterlinas (R$ 129.660) na cor em branca e 1 8.200 (R$ 131.473) na vermelha.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Toyota mostra linha 2022 do Corolla Cross no Japão

Publicado


source
Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil
Divulgação

Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil

A Toyota revela a linha 2022 do utilitário esportivo médio Corolla Cross no Japão antes do modelo começar a ser vendido em diversos mercados. No Brasil, o carro foi bem recebido, com 20.166 unidades comercializadas entre março e agosto de 2021, conforme o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Assim como no Japão, o Toyota Corolla Cross feito no Brasil vem equipado com motor 1.8 com a diferença de que lá é movido apenas a gasolina. Mas em ambos os casos existe um motor elétrico que ajuda o carro a se mover nas versões híbridas, equipadas com câmbio automático CVT.

No mercado japonês, o Corolla Cross híbrido pode fazer até 26,3 km/l com gasolina pura, sem os 27% de etanol anidro que misturado no Brasil, onde o SUV faz até 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, conforme os dados do Inmetro.

Foto: Divulgação

Leia mais:  Conheça a RAM TRX, a picape mais rápida do mundo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O SUV médio da Toyota vai bem nas vendas no Brasil e deverá se juntar a outro modelo compacto, baseado no Yaris Cross , que passará a competir no disputado segmento do qual fazem parte modelos como Jeep Renegade , Chevrolet Tracker , VW T-Cross , Nissan Kicks , entre vários outros.

A novidade também será oferecida na versão híbrida e deverá chegar apenas em 2024, fabricado sobre uma versão mais compacta da plataforma TNGA do Corolla.

Tudo indica que entre as novidades que terá o Corolla Cross no Brasi l deverá estar a versão GR-S, com visual mais esportivo, além de adesivos e logos extras e a suspensão com ajuste firme, o que ajuda na estabilidade nas curvas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana