conecte-se conosco

Internacional

UE aprova primeiro produto derivado de insetos para consumo humano

Publicado


A farinha produzida a partir de larvas de um escaravelho (besouro) foi aprovada para consumo humano pelos Estados-membros da União Europeia (UE), segundo recomendação da Comissão Europeia.

A farinha de Tenebrio (larva de farinha), um novo alimento, também conhecida como “farinha amarela” é a primeira autorização de comercialização na UE de produtos derivados de insetos, depois de a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos ter dado luz verde para o consumo.

A estratégia “Do Prado ao Prato” identifica os insetos como fonte alternativa de proteínas que pode apoiar a transição da UE para um sistema alimentar mais sustentável.

Os chamados “Novos Alimentos” são definidos como os que não tinham sido consumidos em grau significativo por pessoas na UE antes de 15 de maio de 1997, quando entrou em vigor o primeiro regulamento sobre a questão.

Os “Novos Alimentos” são inovadores ou produzidos utilizando novas tecnologias e processos de transformação, bem como produtos que são ou têm sido tradicionalmente consumidos fora da UE.

Exemplos de “Novos Alimentos” incluem novas fontes de vitamina K (menaquinona) ou extratos de alimentos existentes (óleo de Krill do Antártico rico em fosfolípidos de Euphausia superba), produtos agrícolas de outros países (sementes de chia, sumo de noni), ou alimentos derivados de novos processos de produção, como tratamento por ultravioletas.

Leia mais:  Confiante, Biden assina em parede: "Desta casa para a Casa Branca"

publicidade

Internacional

Portugal inaugura ponte mais longa do mundo e com 175 metros de altura; assista

Publicado


source
Ponte mais longa do mundo, em Portugal
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ponte mais longa do mundo, em Portugal

A ponte de pedestres mais longa do mundo, localizada no distrito de Aveiro, em Portugal, enfim foi aberta ao público. Finalizada em julho de 2020, a passarela tem 516 metros e incríveis 175 metros de altura.

Em uma paisagem calma, escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagem verdejante e flores amarelas dentro do Arouca Geopark, a travessia da ponte é para quem não tem medo de altura. Veja o vídeo abaixo.

O trajeto do início ao fim da ponte leva cerca de 10 minutos. O visitante pode apreciar uma vista panorâmicas da cachoeira, do desfiladeiro e até do Rio Paiva sob seus pés. A estrutura é sustentada por cabos de aço e duas enormes torres em forma de V.

O português Hugo Xavier, um dos primeiros a cruzar a ponte no dia de sua inauguração, falou sobre a sensação que sentiu durante o percurso.

Você viu?

“Estava com um pouco de medo, mas valeu muito a pena. Foi extraordinário, uma experiência única, uma descarga de adrenalina”, afirmou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana