conecte-se conosco

Prefeitura Várzea Grande MT

Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger firmam parceria para suporte técnico na Educação

Publicado


Legenda:

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande vai dar suporte técnico na área pedagógica, financeira e de gestão escolar para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio de Leverger. A parceria foi firmada nesta sexta-feira (19.02) durante visita do secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis e equipe técnica ao município.

O convite partiu da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio, Caroline de Lima, que assumiu a pasta em janeiro deste ano. Professora efetiva da rede municipal de Santo Antônio desde 2015, Caroline de Lima diz que pretende dar uma reestruturada em todos os setores da educação da cidade. “Sabemos que os desafios são grandes, mas esse suporte e essa troca de informações irá nos ajudar muito”.

Acompanhado das superintendentes Pedagógica, Luz Marina Coelho, e de Gestão Escolar, Elizabete Brites Souza, o secretário Silvio Fidelis fez um breve relato da situação educacional da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Estamos muito bem organizados, principalmente com relação aos repasses financeiros, nas questões pedagógicas e de gestão escolar e estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for preciso. Tenho certeza que podemos contribuir muito”.

Leia mais:  Kalil assume presidência da Junta Militar e exorta compromisso de todos com o Brasil

O secretário lembrou que as aulas na rede municipal estão previstas para iniciar, de forma remota, no próximo dia 1º março, com atendimento a 28 mil alunos. “Inclusive, na semana passada, já fizemos o primeiro repasse do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) no valor de R$ 1,1 milhão para que as escolas se organizem para esse retorno”.

Conforme destacou Silvio Fidelis, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MT), da qual ele já foi presidente, tem papel fundamental para apoio e suporte às Secretarias Municipais de Educação e Santo Antônio poderá contar com esse suporte também.

O deputado estadual Alan Kardec (PDT), que intermediou a reunião, disse que os dois municípios têm realidades muito parecidas e essa parceria será muito importante para a educação do município de Santo Antônio avançar. “Várzea Grande tem um sistema educacional organizado e com bons Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), por isso será um norte para Santo Antônio”, ressaltou o deputado, acrescentando que a Assembleia Legislativa também dará o suporte necessário ao município de Santo Antônio.

Leia mais:  Membros do Conselho de Recursos Fiscais da Gestão Fazendária tomam posse 

Alan Kardec destacou ainda que todo o trabalho e experiência do secretário Silvio Fidelis na Educação de Várzea Grande e como dirigente na Undime irão contribuir e fortalecer ainda mais a parceria.

O secretário de Administração de Várzea Grande, Anderson Nascimento Silva, também participou da visita.

Além da sede da Secretaria de Educação, o grupo visitou também o miniestádio do município e a creche Pingo de Ouro.

publicidade

Prefeitura Várzea Grande MT

Guarda Municipal já está multando motociclistas infratores

Publicado


Legenda:

O barulho ensurdecedor de motocicletas produzidas pelos escapamentos adulterados já está sendo causa de multa e apreensão em Várzea Grande. A Guarda Municipal deu início, no final de semana à fiscalização desses veículos, cuja prática vem incomodando a população local e também os moradores da capital. De acordo com o setor de estatística do órgão, foram notificados até o momento 07 motociclistas por adulteração e escapamento irregular. Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da Guarda Municipal até que a questão seja solucionada.

Como explica o comandante geral da Guarda Municipal, Alisson Baracat, as fiscalizações deram início neste final de semana em dois pontos de grande circulação de veículos. “Uma operação ocorreu na Avenida Júlio Campos onde realizamos 34 abordagens, sendo que em quatro deles foram detectados a adulteração do escapamento. Já na Avenida 31 de Março, fizemos a abordagem de 40 motociclistas e três deles foram autuados. Todos os veículos foram removidos e assim que o problema for solucionado, os veículos serão entregues aos proprietários”.

Leia mais:  Guarda Municipal no apoio às ações de fiscalização e patrulhamento no cumprimento das medidas do Decreto Municipal

O comandante lembra que a Guarda Municipal realizou no mês passado, uma campanha de orientação para os motoristas que utilizam esse tipo de transporte, e cujos veículos sofreram modificações produzindo a emissão de ruídos sonoros, que virou motivo de reclamação, tanto de moradores de Várzea Grande como de Cuiabá.

“O nosso objetivo não é multar esses motoristas, mas o de fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro, que em seu Art.230, inciso VII, prevê que conduzir veículos com sua cor original ou outra característica alterada, como escapamento, por exemplo, constitui em infração grave. As penalidades para esta conduta são multa de R $195,23, sete pontos na carteira e a retenção do veículo”, frisa o comandante.

Alisson Baracat disse ainda que as fiscalizações serão decorrentes e em várias regiões da cidade, porém as datas, horários e locais não serão divulgados para que a operação alcance êxito.

A frota de motocicletas e ciclomotores de Várzea Grande é de 65.822 veículos, já em Cuiabá estão registrados 125.500. “São números expressivos desse tipo de condução e que na maioria das vezes são utilizados como ferramenta de trabalho, fazendo a circulação diária entre as duas cidades. Por isso a necessidade de chamar a atenção desses motoristas para que não percam o seu meio de transporte ou de serviço”, alertou o comandante.

Leia mais:  Prefeita prestigia encerramento das atividades do ano letivo do Projeto ETA no Caic do Jardim Ala

Continue lendo

Mais Lidas da Semana