conecte-se conosco

Turismo

Veja as atrações da edição de 2020 do Natal Luz de Gramado

Publicado


source
Evento foi remodelado pensando na segurança do público e no distanciamento social
Divulgação

Evento foi remodelado pensando na segurança do público e no distanciamento social

A 120km de Porto Alegre, Gramado é um dos principais destinos natalinos do Brasil . Desde 1985 a cidade promove o evento Natal Luz, que atrai turistas de todo o país. Este ano, a programação teve início em 22 de outubro e vai até 30 de janeiro de 2021.

De acordo com a diretoria executiva da Gramadotur, responsável pela realização do evento, o Natal Luz de Gramado foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança ao público, evitando aglomerações e zelando pelos protocolos de biossegurança. 

Entre principais atrações do evento estão o Ilumination, a Lenda do Bosque de Natal e o Grande Desfile de Natal. As atrações tradicionais de parada de natal e show de acendimento, que provocavam aglomerações, foram substituídas por shows inéditos, com estruturas novas. Além disso, diariamente acontecem desfiles, apresentações de dança, teatro, patinação, música e queima de fogos de artifício. 

Veja a seguir mais informações sobre as principais atrações do Natal em Gramado. Ilumination O show que acontece no lago Joaquina Rita Bier conta com grande estrutura, bailarinos e uma orquestra, cenários gigantes, fogos de artifício, chafariz, efeitos especiais e projeções. Por se tratar de um show pago e bastante requisitado, é importante comprar com antecedência. No espetáculo a voz do jornalista Cid Moreira vai narrar a criação do mundo, enquanto imagens dos principais acontecimentos da criação são projetados em quatro enormes telas de água, com aproximadamente 200m². Resgatando o sentido religioso do Natal, uma performance teatral irá representar o nascimento do menino Jesus. Toda a história do Natal é acompanhada por um concerto de música clássica e natalina, com tenores e sopranos comandados por Walther Neto e regidos por dois maestros. Também fazem parte um coral composto por 32 vozes, 24 bailarinas e bailarinos e mais de 20 percussionistas e violinistas. Veja o vídeo de parte do espetáculo de 2017:

Leia mais:  SPAs urbanos para relaxar no fim de semana sem sair da cidade

A lenda do bosque de Natal O musical também inédito e com estruturas novas conta a história de um vilarejo no Bosque dos Pinheiros de Natal, que fica aos pés de uma montanha. Neste vilarejo moram o Papai Noel e seus adoráveis vizinhos. A paz dos moradores é quebrada quando chega uma misteriosa encomenda para o Papai Noel, que resgata uma antiga lenda. O bom velhinho some e todos ficam se perguntando o que acontecerá com o Natal. A cenografia também é grandiosa e os figurinos são cuidadosamente elaborados,  completando o encanto do espetáculo. Veja trechos do musical:

O Grande Desfile de Natal – A magia do Noel O grande momento do Natal Luz de Gramado. Este é o espetáculo mais assistido de toda a história do evento. Em 2020, também foi renovado. Este ano, está dividido em três momentos. O primeiro é um auto de natal que faz uma reflexão sobre o nascimento de Jesus. O cortejo é acompanhado por efeitos especiais de som e luz, criando uma atmosfera encantamento. O segundo momento é para contagiar a plateia. Será feita uma mistura entre os universos natalino e do circo. Malabares, acrobatas, palhaços e músicos fazem parte do show. O terceiro momento é dedicado ao Papai Noel. O desfile conta a história de como”São Nicolau” se tornou o bom velhinho para crianças de todo o mundo. Fadas, duendes e elfos, seus ajudantes, brinquedos da fábrica são os personagens que ajudam a contar essa história. Os doces e enfeites de natal também não são esquecidos no espetáculo. A trilha sonora desse desfile é grandiosa é original e conta com tecnologia de ponta, mapping, 3D para montar um show interativo. Veja este vídeo de um dos desfiles passados:

Leia mais:  Cruzeiros retornam às Bahamas a partir de julho de 2021

Confira a programação completa do Natal Luz no site do evento:  www.natalluzemgramado.com.br/programacao-natal-luz/

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

Casa Vicens, de Gaudí, está disponível para reservas no Airbnb

Publicado


source
Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

A primeira casa projetada por Antoni Gaudí, a Casa Vicens, estará disponível para hóspedes pela primeira vez em 136 anos de existência. Os hóspedes do Airbnb podem realizar a reserva para passar uma noite na casa de veraneio, localizada em Barcelona , a partir de 12 de julho. Durante a permanência dos hóspedes, a casa ficará fechada para o público, para que os visitantes possam explorar de forma exclusiva todos os detalhes do espaço.

A Casa Vicens foi projetada pelo homem que impressionou o mundo com sua extraordinária e extravagante igreja em Barcelona: a Sagrada Família . Os hóspedes que garantirem suas reservas serão recebidos por Emili, anfitriã e uma das integrantes do time que recentemente transformou a primeira obra-prima de Gaudí em uma casa-museu. 

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

Em um tour exclusivo pela Casa Vicens, considerada como uma das primeiras construções do movimento Art Nouveau, estilo arquitetônico inovador que rompeu com todas as regras do período, a anfitriã irá compartilhar suas percepções e segredos sobre o recente projeto de restauração. 

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

“Nós estamos entusiasmados em oferecer aos hóspedes a oportunidade de apreciar esta casa da forma com que Gaudí a projetou – como um oásis natural. Estamos comprometidos com a preservação do patrimônio cultural de Gaudí e será um grande prazer compartilhar os segredos do prédio e sua rica história com quem fizer reservas”, disse Emili, anfitriã da Casa Vicens de Gaudí.

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

Depois de um mergulho profundo na história do prédio, os hóspedes poderão degustar um menu, com estrela Michelin, inspirado em Gaudí, na sala de jantar, um dos ambientes mais emblemáticos da casa, o perfeito cenário para uma refeição íntima e inesquecível.

Leia mais:  SPAs urbanos para relaxar no fim de semana sem sair da cidade

Você viu?

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

A noite se encerra no mais privado dos espaços, o quarto principal da família Vicens – outra obra deslumbrante decorada por Gaudí em seu estilo único e inconfundível.

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

A estadia irá incluir:

  • Um tour especial de boas-vindas com Emili, a anfitriã que faz parte da equipe que transformou a casa histórica em uma casa-museu.
  • Acesso inédito à casa de veraneio do século 19, projetada por Antoni Gaudí.
  • Menu com estrela Michelin inspirado em Gaudí.
  • Café da manhã mediterrâneo completo, no jardim privativo da residência.

As reservas poderão ser feitas a partir do dia 12 de julho de 2021, para estadia de duas pessoas durante uma noite, através do airbnb.com/gaudi . Para se candidatar, é preciso morar na mesma região da casa-museu, em Barcelona, na Espanha.

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

A acomodação única de uma noite não é um concurso. As reservas são feitas por ordem de chegada. Os hóspedes que cumprirem os requisitos serão elegíveis para a estadia.

Casa Vicens de Gaudí
Reprodução Airbnb

Casa Vicens de Gaudí

Os interessados devem observar que as regras da casa seguem estritamente as diretrizes locais da Covid-19. Para garantir a segurança dos hóspedes, a limpeza da mansão seguirá todas as exigências estabelecidas no Protocolo Avançado de Higienização do Airbnb.

Leia mais:  Cruzeiros retornam às Bahamas a partir de julho de 2021
Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana