conecte-se conosco

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta quinta-feira (23)

Publicado


.

Nesta quinta-feira (23), Cuiabá tem 8.986 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1.882 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1.937 já estão recuperados da doença e houve 457 óbitos de residentes e 224 de não residentes.

Na rede hospitalar há 344 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 221 na UTI e 123 em enfermaria. Também estão internados 195 pacientes com suspeita da doença, sendo 85 na UTI e 110 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 187 são de residentes em Cuiabá e 119 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 172 pessoas são de Cuiabá e 61 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 5 óbitos, chegando a um total de 457 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

Leia mais:  Secretaria Municipal da Mulher

-Mulher, 54 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 23/07.

-Homem, 72 anos, internado em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 23/07.

-Homem, 56 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 23/07.

-Homem, 68 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 22/07.

-Mulher, 69 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão, diabetes e obesidade. Foi a óbito em 21/07.

 

*A lista do município está com uma diferença de 10 óbitos da lista do estado devido à divergências de critérios de confirmação dos óbitos por COVID-19.

publicidade

Cuiabá

Cuiabá Prev reforça necessidade de realização de prova de vida e recadastramento bienal dos inativos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A diretoria do Cuiabá-Prev reforça a necessidade de que os seus beneficiários realizem a prova de vida anual (obrigatória aos aposentados e pensionistas) e recadastramento bienal (obrigatória aos aposentados por invalidez), seja pelo aplicativo Meu RPPS, por chamada de vídeo agendada ou de forma presencial, mediante agendamento, na sede do órgão previdenciário, localizado na Rua São Benedito, 645, bairro Lixeira, de segunda a sexta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 3617-1800, no horário de atendimento já mencionado, ou pelo aplicativo Meu RPPS.

O secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, explica que “com a pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos e tivemos que nos adequar à nova realidade. Então, passamos a disponibilizar duas formas virtuais de prova de vida: uma através do aplicativo Meu RPPS ou através de chamada de vídeo do segurado com a equipe do Cuiabá Prev. Com a retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, agora contamos com três formas de executar o serviço”, afirma. 

Leia mais:  Trincheira da Jurumirim: Semob notifica Estado para entrega de proposta de rotas alternativas

De acordo com a Lei complementar nº 399/2015, que reestrutura o regime próprio de previdência social do Município, é obrigação do aposentado e do pensionista apresentar, anualmente, no mês do aniversário, atestado de vida e fazer o recadastramento. No caso do servidor público aposentado por invalidez, a lei o obriga a submeter-se a exames médico-periciais a cada 2 anos, no mês de aniversário do segurado, sob pena de ter o pagamento dos proventos suspensos. 

Atualmente, o Cuiabá-Prev conta com 4.303 segurados, entre aposentados e pensionistas. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana