conecte-se conosco

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (1º)

Publicado


.

Neste sábado (1º), Cuiabá tem 11.686 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.319 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 2.652 já estão recuperados da doença e houve 553 óbitos de residentes e 258 de não residentes.

Na rede hospitalar há 330 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 203 na UTI e 127 em enfermaria. Também estão internados 179 pacientes com suspeita da doença, sendo 79 na UTI e 100 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 172 são de residentes em Cuiabá e 110 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 170 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 8 óbitos, chegando a um total de 553 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

Leia mais:  Assistência Social segue com mutirão do Cadastro Único a partir de segunda-feira

-Mulher, 67 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 01/08.

-Mulher, 61 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 01/08.

-Homem, 77 anos, internado em hospital público. Tinha diabetes, problema cardiovascular e problema renal. Foi a óbito em 01/08.

-Homem, 65 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 01/08.

-Homem, 72 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 01/08.

-Mulher, 78 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 31/07.

-Mulher, 66 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 01/08.

-Mulher, 92 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 24/07.

 

 

publicidade

Cuiabá

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado”, reafirma prefeito que quita folha salarial de julho na sexta

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quita nesta sexta-feira (30), o salário dos servidores públicos referentes ao mês de julho. Com a medida, o chefe do Executivo segue com o compromisso firmado com os colaboradores em manter i o pagamento referente a  folha salarial no mês trabalhado. “Essa é uma marca que mantenho da minha gestão desde o primeiro mandato como chefe do Executivo Municipal. Um servidor valorizado, com remuneração em dia, com certeza o resultado será sempre positivo em relação à prestação de serviços à sociedade. Jamais faltarei com o meu compromisso”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cuiabá conta com aproximadamente 16 mil servidores ativos e mais cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, totalizando uma folha de cerca de R$ 69 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia. A gestão Emanuel Pinheiro sempre vai agir com respeito e valorização aos servidores, por entender que uma administração não se faz sozinho. Cada servidor exerce uma contribuição fundamental”, finalizou.

Leia mais:  Secretárias permanecem em pastas com suporte da primeira-dama frente aos desafios de mais 4 anos de gestão

Continue lendo

Mais Lidas da Semana