conecte-se conosco

Cuiabá

Vice-prefeita de Santo Antônio destaca trabalho desenvolvido pela Sala da Mulher da Câmara

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) e sua noiva Amabilla Camargo receberam nesta terça-feira (26) a vice-prefeita de Santo Antônio do Leverger, Gisele Ribeiro (PDT) e a ex-secretária de Assistência Social, Regiane Gisele, esposa do presidente da Câmara do Município.

Acompanhados da coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, as visitantes conheceram as ações e o espaço da Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, inaugurada em março de 2020, na Câmara de Cuiabá.

Amabilla Camargo destacou as ações a serem tratados de forma conjunta entre os municípios e se colocou à disposição da Sala de Mulher de Santo Antônio do Leverger.

“É uma honra receber a Sala da Mulher de Santo Antônio&nbspde Leverger. Acreditamos que será muito boa essa parceria com a Sala da Mulher de Cuiabá”, declarou Amabilla.

A vice-prefeita, Gisele Ribeiro afirmou que a visita tem objetivo de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos da Sala e destacou a importância das ações para Cuiabá e para toda baixada cuiabana. &nbsp

Leia mais:  Prefeitura cobra e Águas Cuiabá se compromete a concluir em 60 dias demandas de reparo viário em toda cidade

“Queremos essa parceria com Cuiabá principalmente na defesa da mulher que sofre com a violência doméstica, queremos esse incentivo e principalmente apoio psicológico. A Casa da Mulher em Cuiabá é uma referência em ações que permitem as mulheres mudarem de vida e oportunizar um futuro melhore para seus filhos”, destacou Gisele.

Segundo a vice-prefeita, a principal defesa será o empoderamento das mulheres para que possam realizar cursos profissionalizantes e conquistarem independência financeira, principalmente das mulheres vítimas de violência doméstica.

“Chegou à vez das mulheres cuidarem de si. Nós já nascemos poderosas, só precisamos saber usar esse poder que temos! E chegou o momento! Em Santo Antônio somos duas mulheres, Francieli Magalhães como prefeita e Gisele Ribeiro como vice, e queremos passar isso para as mulheres, queremos dar essa força, esse apoio e toda união é bem-vinda!”, externou.

A esposa do presidente da Câmara, Regiane Gisele e convidou para inauguração da Sala da Mulher de Santo Antônio do Leverger, previsto para ocorrer no dia 8 de março, durante uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Leia mais:  Secretária acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital de Referência que disponibiliza 95 leitos de UTI's exclusivas para Covid

“É uma satisfação ficar a frente da Sala da Mulher de Santo Antônio do Leverger. Temos aqui o espelho, que é da Sala da Mulher de Cuiabá. Com essa parceria com a Câmara de Cuiabá queremos levar ações para o nosso município, que é carente e precisa de ajuda. Tem muitas mulheres que não tem condições, que precisam de curso, não tem estudo, enfrentam dificuldades em atendimentos médicos, e diversos serviços para atendimento tanto idosos como das crianças”, encerrou.


Adriana Assunção – Secretaria de Comunicação

publicidade

Cuiabá

Cuiabá Prev reforça necessidade de realização de prova de vida e recadastramento bienal dos inativos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A diretoria do Cuiabá-Prev reforça a necessidade de que os seus beneficiários realizem a prova de vida anual (obrigatória aos aposentados e pensionistas) e recadastramento bienal (obrigatória aos aposentados por invalidez), seja pelo aplicativo Meu RPPS, por chamada de vídeo agendada ou de forma presencial, mediante agendamento, na sede do órgão previdenciário, localizado na Rua São Benedito, 645, bairro Lixeira, de segunda a sexta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 3617-1800, no horário de atendimento já mencionado, ou pelo aplicativo Meu RPPS.

O secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, explica que “com a pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos e tivemos que nos adequar à nova realidade. Então, passamos a disponibilizar duas formas virtuais de prova de vida: uma através do aplicativo Meu RPPS ou através de chamada de vídeo do segurado com a equipe do Cuiabá Prev. Com a retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, agora contamos com três formas de executar o serviço”, afirma. 

Leia mais:  Secretária acompanha vereadores em visita de inspeção no Hospital de Referência que disponibiliza 95 leitos de UTI's exclusivas para Covid

De acordo com a Lei complementar nº 399/2015, que reestrutura o regime próprio de previdência social do Município, é obrigação do aposentado e do pensionista apresentar, anualmente, no mês do aniversário, atestado de vida e fazer o recadastramento. No caso do servidor público aposentado por invalidez, a lei o obriga a submeter-se a exames médico-periciais a cada 2 anos, no mês de aniversário do segurado, sob pena de ter o pagamento dos proventos suspensos. 

Atualmente, o Cuiabá-Prev conta com 4.303 segurados, entre aposentados e pensionistas. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana