conecte-se conosco

Pet

Vira-lata Zé é homenageado com estátua em São João da Boa Vista (SP)

Publicado


source
Prefeitura de São João da Boa Vista instala estátua em homenagem a cão Zé
Prefetura de São João da Boa Vista

Prefeitura de São João da Boa Vista instala estátua em homenagem a cão Zé

O vira-lata caramelo, chamado Zé, falecido em 2020, devido a uma pneumonia, foi homenageado com uma estátua, na rotatória entre o Ginágio do CIC e o Centro Universtário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), no Jardim Santo André.

A estátua foi instalada pela prefeitura, que escreveu nas redes sociais: “Agora, nosso ‘Zé’ ficará eternizado naquele trecho, em volta dos pontos que ele mais gostava”.

Ainda segundo a prefeitura, Zé tinha dono e durante seis anos ele passeou pelo local. O cachorro era muito querido pelos funcionários, alunos e servidores do Departamento de Esportes e atletas, se tornando mascote do time de basquete sanjoanense.

Cão Zé era mascote do time de basquete
Prefetura de São João da Boa Vista

Cão Zé era mascote do time de basquete

A estátua foi feita pela artista plástica Vânia Palomo, com dinheiro arrecadado pelos alunos da instituição.

Leia mais:  Internautas compartilham fotos de bichinhos com seus brinquedos favoritos
Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Vídeo: cachorro é abandonado em avenida e segue donos de volta para casa

Publicado


source
Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa
Reprodução/Twitter

Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa

Uma cachorra foi abandonada no meio da avenida Centenário, em Belém. Os donos colocam a cachorra para fora do carro e vão embora. Ao notar que seus donos a estavam indo embora, a cadela corre atrás do veículo.

O momento foi registrado em vídeo, a movimentação do local não parece ter inibido a ação. Segundo informações da Polícia Civil, a Divisão Especializada em Meio Ambiente e proteção Animal (Demapa) já expediu ordem de serviço para identificar o autor do abandono.

Para a surpresa dos “tutores”, a cadela conseguiu voltar para casa e foi filmada por moradores ao tentar entrar para sua antiga casa. O caso gerou revolta nas redes sociais.

Leia mais:  Dupla de amigas falam sobre adoção de pet juntas: "Mudou nossas vidas"


Maus-tratos e abandono

A Lei 9.605, art. 32 diz que “todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa”.

Se tratando de animais domésticos, como cães e gatos, a pena para as condutas pode chegar a reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. A pena se agrava em caso de morte do animal.

Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana