conecte-se conosco

Mulher

Vontade de cortar a franja sozinha em casa? Confira este passo a passo

Publicado


source
Franja
Reprodução/Instagram/Bruna Marquesine

Franja


Atire a primeira pedra quem nunca pensou (ou tentou) cortar a franja sozinha em casa. Ao longo da pandemia, muita gente se aventurou com as próprias madeixas : raspando, pintando, cortando só as pontinhas. Mas  a franja é campeã absoluta de buscas no Google quando o assunto é mudança de cabelo em casa.

Para ajudar quem não aguenta mais ficar sem cortar o cabelo, mas ainda não se sente segura a ir até o salão (o que é prudente, já que a terceira onda está aí), a cabeleireira e Michele Marques fez um tutorial para  cortar a franja em casa sem arruinar o cabelo. .

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de junho de 2021

“É importante observar o caimento natural do seu cabelo e possíveis redemoinhos na região da franja”, explica a profissional, professora da área da beleza há mais de 20 anos. No caso da boneca-modelo, ela usa o cabelo para o lado e vai fazer uma franja universal com caimento natural, que vai para qualquer lado.


Você viu?

Dicas tesoura de ouro:

  • Lembre de não puxar o cabelo com muita força para ele não subir muito quando soltar.
  • Se tiver redemoinho, deixe soltinho na raiz
  • Ao decidir o comprimento, corte com centímetros extras. “Uma margem de erro não faz mal à ninguém”.

Franja curta

Se a sua intenção for uma franja mais curta, você pode seguir este passo a passo caso queira um formato arredondado. Para uma franja mais retinha, você vai segir os mesmos passos até à separação da parte da franja, mas não vai torcer o cabelo para cortar, buscando deixá-lo o mais reto possível, ensina Michele.

Leia mais:  Descubra qual é o maior sonho dos 12 signos do Zodíaco

“Tá, mas e a tesoura?”

Nós sabemos que provavelmente você vai querer usar a que tem em casa mesmo. Mas caso você queira investir um pouquinho (cerca de R$ 50), a recomendação da Michele para cortes de cabelo é uma com fio navalha de pelo menos seis polegadas, pois ela não vai mastigar as pontas do seu cabelo.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Descubra como cada signo lida com dinheiro!

Publicado


source

Alto Astral

Descubra como cada signo lida com dinheiro!
Reprodução: Alto Astral

Descubra como cada signo lida com dinheiro!

Nem todos sabem como se virar no mundo financeiro. Logo, a maneira como os signos lidam com o dinheiro tem tudo a ver com o lado impulsivo de cada um. Existem aqueles que são conhecidos como “mão de vaca”, por não gastarem a grana com nada. Já outros, não conseguem resistir àquela peça de roupa em liquidação. Dessa forma, é possível, sim, analisar o Zodíaco e encontrar detalhes para entender melhor como a relação de cada signo com o dinheiro é desenvolvida.

Sendo assim, confira como seu o signo utiliza o próprio dinheiro e veja como se garantir financeiramente de acordo com o Zodíaco!

Áries

O ariano tem uma forte tendência a ser impulsivo, então, pode acontecer dele não conseguir resistir à tentação de ter algo novo. O lado positivo é que esse signo tem criatividade de sobra, a ponto de conseguir encontrar soluções para fazer seu dinheiro render mais.

Touro

Touro sabe que dinheiro não nasce em árvore, por isso é muito seguro com suas finanças. Ele gosta de comprar produtos de qualidade, porém não gasta o que não tem. Mesmo com pouca grana, costuma sonhar alto e tem muitas ambições guardadas dentro de si.

Gêmeos

A maior dica sobre dinheiro para esse signo é: reserve uma quantia para as emergências. Ele tem dificuldade em decidir o que quer para a vida e, durante as suas aventuras, pode acontecer de perder um pouco de dinheiro. O melhor é se segurar para não ter problemas com finanças futuramente.

Leia mais:  Descubra quais signos não conseguem guardar segredos

Câncer

O canceriano cuida bastante dos seus bens, por isso costumam durar por muito tempo; o mesmo ocorre com o seu dinheiro. Ele é muito valioso para esse signo, então, gastos desnecessários é algo que não passa pela cabeça de Câncer. Ele não compra nada por acaso, tudo é muito planejado.

Leão

Esse signo gasta dinheiro por impulso, e dessa forma, ele vai se endividando cada vez mais. Para impedir que a conta de Leão fique no vermelho, esse signo precisa contar até três antes de fazer uma nova aquisição.

Virgem

Virgem não brinca quando o assunto é dinheiro, ok? Esse signo apenas abre a carteira quando são gastos indispensáveis, afinal, ele valoriza todo o tempo de trabalho que teve para conseguir a quantia.

Você viu?

Libra

Libriano gasta dinheiro de acordo com as suas emoções. Por exemplo, se estiver feliz, a hipótese dele comprar coisas por impulso é maior! Mesmo assim, Libra costuma pensar duas vezes antes de gastar. O segredo é encontrar um equilíbrio e planejar as suas finanças.

Escorpião

Esse signo tem a habilidade de transformar o pouco em muito dinheiro e, dessa forma, busca jeitos de multiplicar as finanças de uma forma segura. Escorpião junta dinheiro porque a independência financeira é algo essencial para ele. Se alguém da família esta com algum problema financeiro, ele é o primeiro a estender a mão.

Leia mais:  Vênus adentra o signo de Aquário

Sagitário

O sagitariano precisa aprender a priorizar as compras necessárias e não se deixe levar pelos desejos. A grana é algo que se perde com muita facilidade, então, ele precisa abrir os olhos! Deve também ter cuidado com os impulsos.

Capricórnio

Por fora, ama passar uma imagem de poder, comprando coisas que melhoram o seu visual. Contudo, por dentro, o capricorniano se questiona bastante se deve ou não gastar. Ele pode se sacrificar por grandes aquisições, como uma casa, ou um carro. Mesmo assim, Capricórnio sabe que o resultado vale o esforço.

Aquário

Esse signo sabe guardar dinheiro! Ele está sempre preocupado com o futuro para comprar algo que quer muito. Porém, no geral, não esquenta a cabeça com as finanças. O dinheiro, para esse signo, é apenas uma ferramenta que possibilita diversão, como viagens.

Peixes

Pisciano possui dificuldades para colocar os gastos no papel e de planejar os orçamentos. Por isso, no fim do mês pode faltar dinheiro. Ele precisa aprender a não confiar apenas na cabeça! Por outro lado, ele pode ser muito responsável e pensar duas vezes antes de gastar

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana