Lucas do Rio Verde

1º Circuito Gastronômico leva sabores locais ao Show Safra 2026 e valoriza produção regional

Publicado

O 1º Circuito Gastronômico marcou presença no Show Safra 2026, na tarde desta quarta-feira (25), levando sabores, identidade e valorização da produção local ao público do evento. A ação contou com a participação de 10 das 28 empresas integrantes do projeto, oferecendo degustações que atraíram centenas de pessoas ao longo da programação.

O Circuito é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Sebrae, e tem como proposta fomentar o setor turístico gastronômico, incentivar o empreendedorismo e destacar os produtos e ingredientes da região.

Para a empresária Rayssa Mendes, uma das participantes, a iniciativa representa uma oportunidade importante de visibilidade e conexão com o público. “Participar do Circuito é muito especial pra gente. É uma chance de mostrar nosso trabalho, valorizar os produtos locais e ver a reação das pessoas experimentando o que preparamos com tanto cuidado”, destacou.

O público que passou pelo espaço aprovou a experiência. A visitante Maria Cristina Zamberlan elogiou a qualidade do evento. “Todos estão de parabéns, é um belo evento, com ótima qualidade”, afirmou.

Leia mais:  Secretaria Municipal de Saúde apresenta projeto de construção da nova UBS São Cristóvão

Quem também aproveitou a programação foi Leonardo Figueiredo, que visita o Show Safra pela primeira vez. “Eu adorei, é a primeira vez que venho e tudo que provei está muito gostoso. As empresas estão de parabéns, está muito bom mesmo”, comentou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, reforçou que o projeto nasce com o propósito de valorizar a identidade local por meio da gastronomia. “A proposta é exatamente essa: olhar para a nossa produção e trazer isso para a mesa. Os chefs pesquisam, vão atrás, entendem a nossa identidade e traduzem isso em cada prato, valorizando a cultura e os sabores de Lucas do Rio Verde”, explicou.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica ao público, o Circuito também fortalece os pequenos negócios e estimula o desenvolvimento econômico do município, conectando empreendedores, produtores e consumidores em um ambiente de troca e valorização regional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre vagas gratuitas para curso de embelezamento

Publicado

Quer aprender uma nova atividade e ainda ter a chance de transformar esse conhecimento em uma fonte de renda? O curso gratuito de Embelezamento de Mãos e Pés está com 15 vagas abertas em Lucas do Rio Verde.

A capacitação é uma oportunidade para quem gosta da área da beleza e quer aprender novas técnicas, melhorar os conhecimentos ou até começar a trabalhar por conta própria.

O curso é oferecido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp (65) 9 9922-7442.

As aulas começam no dia 2 de setembro e seguem até 9 de outubro de 2026, no período noturno, de segunda a sexta-feira, no Cras.

A capacitação terá 80 horas e, ao todo, são 15 vagas disponíveis.

Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais e Ensino Fundamental incompleto.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo WhatsApp (65) 9 9922-7442.

Leia mais:  Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

Quem precisar de mais informações também pode procurar os pontos de atendimento do município.

Cram está localizado na Rua Sarandi, no bairro Rio Verde.

Cras I fica na Avenida Bahia, nº 236, no bairro Jardim das Palmeiras.

Cras II está localizado na Rua João Goulart, nº 3.470, no bairro Jaime Seiti Fujii.

Cras III funciona na Avenida Cuiabá, nº 1.126, no bairro Industrial.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana