Policial

271 militares participam de concurso para ingresso no Quadro de Oficiais Complementares da PM

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, neste domingo (3.8), as provas escritas do processo seletivo para ingresso de policiais militares no Quadro de Oficiais Complementares (QOC) da corporação.

As provas foram realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e reuniu 271 candidatos.

Estão previstas 40 vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (CAOC), formado por subtenentes e primeiros-sargentos da PM. Destas vagas, 20 foram previstas por meio das provas escritas para avaliação de mérito intelectual, realizadas neste domingo (3).

As outras 20 vagas serão definidas pelo critério de antiguidade, com o mesmo processo seletivo, exceto pela prova escrita.

O Curso de Adaptação de Oficiais Complementares (CAOC) foi autorizado pelo governador Mauro Mendes, no final do ano de 2024, e tem como objetivo ampliar o quadro de oficiais da PM e a promoção e ascensão da carreira dos policiais militares.

O resultado da prova será divulgado no dia 22 de agosto, junto com a convocação para inspeção de saúde dos candidatos aprovados. As demais informações do processo seletivo podem ser consultados no site: concursos.ufmt.br na aba “Processo seletivo interno PMMT”.

Leia mais:  Polícia Civil apreende dois adolescentes envolvidos em fato análogo a roubo e cárcere privado

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Leia mais:  Polícia Militar prende três faccionados por suposto envolvimento em homicídio

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana