Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Guerra: Zelensky diz que Rússia lançou 2.275 mísseis em três meses

Publicado

source
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Reproducao / CNN

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia lançou 2275 mísseis ao longo dos três meses de conflito entre os dois países, acrescentando que “a grande maioria [dos mísseis] visava alvos civis”. Os russos teriam feito mais de três mil ataques no período.

“No total, desde 24 de fevereiro, o Exército russo lançou 1.474 ataques com mísseis contra a Ucrânia, usando 2.275 foguetes de diferentes tipos”, disse Zelensky, em uma mensagem de vídeo divulgada nesta terça-feira e publicada por agências de notícias locais. “Que outro país resistiu a tal escala de ataques?”, questionou.

O presidente ucraniano afirmou que, “quando as autoridades do país dizem aos parceiros ocidentais que precisam de armas antimísseis modernas, aviões de combate modernos”, querem evitar novas mortes em decorrência da guerra.

Segundo Zelensky, se o país tivesse recebido as armas que foram solicitadas, elas poderiam ter “preservado a vida de muitas pessoas”.

Leia mais:  Biden testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em 10 dias

“E se assim for, então temos direito à assistência completa e urgente, especialmente armas”, defendeu Zelensky, destacando que o objetivo seria o de “proteger os valores de todos os países do mundo livre e a liberdade comum”.

“Cada uma das minhas negociações internacionais, cada discurso perante parlamentos ou outras audiências estrangeiras está necessariamente relacionado a esta questão.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Saiba quem era o jovem de 14 anos morto por uma espada em Londres

Publicado

Ataque com espada em área suburbana de Londres deixa 1 morto e 4 feridos
Reprodução/Met Police

Ataque com espada em área suburbana de Londres deixa 1 morto e 4 feridos

A polícia de Londres informou que um jovem de 14 anos morreu após ser ferido por uma espada em um ataque em Hainault, uma área suburbana no leste de Londres, nesta terça-feira (30).

O adolescente foi identificado como Daniel Anjorin. Ele estava a caminho da escola quando foi atingido pela espada e chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, outras quatro pessoas foram feridas no ataque – entre elas, dois policiais.

A polícia prendeu um suspeito de 36 anos na cena do crime. Ele havia batido sua van em uma propriedade na região e, em seguida, feriu um homem de 33 anos no pescoço com a espada. Depois, machucou os braços de um homem de 35.

O suspeito foi levado ao hospital sob custódia da polícia, uma vez que estava ferido em decorrência do acidente com a van.

Leia mais:  Juiz diz que vítimas de acidentes com Boeings 737 MAX sofreram crimes

À BBC, o detetive Larry Smith disse que o caso requer ‘uma investigação complexa por conta do número de cenas do crime, evidências forenses, horas de registros de câmeras de seguranças e testemunhas com quem precisaremos falar”.

Comunidade lamenta a morte de Daniel Anjorin

Daniel Anjorian, que morreu no ataque com espada em área suburbana de Londres
Reprodução/Met Police

Daniel Anjorian, que morreu no ataque com espada em área suburbana de Londres

Em nota, a escola Bancroft’s School, onde Daniel estudava, disse que seus membros estão ‘devastados pelas tristes notícias sobre a morte de Daniel’, que começou a estudar lá aos sete anos.

“Daniel ingressou em Bancroft aos sete anos de idade e rapidamente se tornou um membro importante de nossa comunidade. (…) Sua natureza positiva e caráter gentil deixarão um impacto permanente em nós. (…) Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar toda a nossa comunidade durante essa situação tão dolorosa”, disse a instituição no comunicado.

Daniel estudava na mesma escola que Grace O’Malley-Kumar, vítima de um ataque a faca em Nottingham.

A escola onde a mãe de Daniel é professora de ciências também publicou uma nota sobre o ocorrido em seu website. “É com grande tristeza que compartilho a notícia da morte do filho de um dos nossos membros do corpo docente. O filho da Sra. Anjorin foi tirado desta vida de repente enquanto ia para a escola nesta manhã. Por favor, incluam a Sra. Anjorin, seu marido e suas crianças nas suas orações’, diz.

Leia mais:  Tribunais na Rússia impõem penas de após homenagens a Alexei Navalny

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana