Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil de MT recebe gestores da Polícia Civil catarinense para troca de experiências

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu nesta semana a visita institucional do delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior e equipe para apresentar as ferramentas de Tecnológica e Informação (TI) desenvolvidas pela instituição.

A agenda foi realizada nos dias 1º e 2 de junho, na Capital mato-grossense para tratar de assuntos referentes ao trabalho desenvolvido pelas instituições em atividades investigativas e na área de tecnologia.

A Diretoria da Polícia Civil mostrou o trabalho desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia de Informação (COTI), e os programas e ferramentas utilizados que possibilitam a melhoria e celeridade das investigações.

O encontro entre os dirigentes das Policiais Civis possibilitou também a troca de informações e experiências na área da ciência computadorizada, aplicativos e inteligência artificial.

De acordo com a diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, a troca de experiências é importante para demostrarmos os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil de Mato Grosso visando, principalmente, o conhecimento no campo investigativo de mútuo interesse das duas instituições.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem investigado por homicídio de jovem em espaço de festas, na Capital

O delegado-geral de Santa Catarina agradeceu a hospitalidade e cordialidade dos colegas durante a visita técnica, considerada fundamental para conhecer o sistema que Mato Grosso implementou. “Assim podemos analisar e fazer as conclusões, se esse sistema pode ser integralmente implementado na Polícia Civil de Santa Catarina”, afirmou Marcos Flávio.

Conforme o delegado-geral catarinense, outra idéia do encontro foi trazer experiências positivas e negativas, para que cada instituição aprenda com a outra. Ele também falou da expectativa de levar muita tecnologia para ser trabalhada em Santa Catarina.

“Buscamos fazer com que as Policiais Civis do Brasil trabalhem unificadamente no combate aos crimes que cada vez mais ultrapassam fronteiras, em especial no quesito de delitos informáticos”, destacou o delegado-geral.

Ainda durante o encontro foram ajustados acordos visando a unificação para investigação dos crimes virtuais, para expedição de carta precatória, entre outras parcerias.

Acompanharam o delegado-geral Marcos Flávio; o gerente de Planejamento e Avaliação, Gustavo Madeira da Silveira; o gerente de Tecnologia da Informação, Everton Wiezbicki e o desenvolvedor da Gerência de Tecnologia da Informação, Bruno Marcos Espíndola.

Leia mais:  Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PRF em Ação: Seis tabletes de Skunk são apreendidos em ônibus interestadual

Publicado

Na manhã de hoje (02/05), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu seis tabletes de SKUNK durante fiscalização em um transporte coletivo de passageiros no km 741 da BR 070, no município de Cáceres/MT.

O entorpecente estava escondido em uma mala no compartimento de bagagens do coletivo e pertencia a uma mulher. O ônibus fazia a linha Porto Velho x Brasília.

A mulher informou que recebeu a mala em Manaus/AM e deveria levá-la até o estado de Minas Gerais, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.

A suspeita e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Judiciária em Cáceres.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende foragida que atuava com tráfico nos estados de MT e PA
Continue lendo

Mais Lidas da Semana