Policial

Polícia Civil esclarece série de furtos em comércios e pede prisão preventiva de autor

Publicado

Uma série de crimes patrimoniais, ocorridos no mês de março deste ano, em estabelecimentos comerciais de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram esclarecidos pela Polícia Civil em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que identificaram a autoria.

As investigações iniciaram após vários registros de ocorrência, em que estabelecimentos tiveram suas portas ou janelas¿ danificadas, para que o suspeito entrasse no local e furt¿asse os objetos que estavam em seu interior.

Inicialmente foi levantada a possibilidade de que cada local pudesse ter sido violado por pessoas diferentes, no entanto, no decorrer das investigações foi possível confirmar que o mesmo suspeito estava envolvido em todas as ocorrências.

As investigações concluíram que o autor dos fatos se escondia durante o dia e à noite saía em busca de realizar os furtos. O criminoso possui diversas passagens pela Polícia Civil, tendo sido preso por outros crimes de furtos.

Diante das evidências, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, buscando a garantia da segurança nos comércios e a tranquilidade do cidadão.

Leia mais:  Polícia Civil fecha ponto de tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Água Boa

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM prende suspeitos por porte de arma e tráfico de drogas em Matupá

Publicado

Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (16.7), por policiais militares da Cavalaria, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, em Matupá. As equipes apreenderam um revólver, quatro munições calibre .32, um simulacro de arma de fogo e diversas porções de entorpecentes.

Durante o patrulhamento tático, as equipes receberam informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em uma região de chácaras. As equipes reforçaram as ações policiais e localizaram o denunciado.

Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou fugir, sendo detido em seguida. Na abordagem, os policiais encontraram duas porções de substância análoga à maconha. Questionado, o suspeito confessou que havia efetuado disparos e informou ter descartado a arma durante a tentativa de fuga.

Em buscas nas proximidades, a equipe localizou um revólver calibre .32, carregado com três munições intactas e uma deflagrada. O suspeito revelou que os entorpecentes eram fornecidos por outro suspeito, que também foi abordado e detido.

Leia mais:  Polícia Civil fecha ponto de tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Água Boa

Já em outro endereço, os policiais apreenderam aproximadamente 470 gramas de substância análoga à skank, duas balanças de precisão e um simulacro de pistola. A dupla foi conduzida à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana