Cuiabá

Audiência vai discutir transporte público para pessoas com deficiência dia 19

Publicado

17/06/2024
Audiência vai discutir transporte público para pessoas com deficiência dia 19
O vereador Wilson Kero Kero (PMB) vai realizar audiência pública nesta quarta-feira (19.06) para discutir o transporte público para pessoas com deficiência.&nbsp
O evento está marcado para as 9h, no Plenário das Deliberações da Câmara de Vereadores de Cuiabá e deve contar com a presença de diversas autoridades.&nbsp
Conforme o vereador, uma audiência pública sobre o transporte público para pessoas com deficiência é crucial a fim de promover inclusão e acessibilidade.&nbsp
“Permitirá o debate de desafios, lacunas e soluções, envolvendo diferentes atores sociais, gestores públicos e especialistas. Além disso, aumenta a transparência e a prestação de contas do poder público, sensibilizando a sociedade para a importância da igualdade de oportunidades”, finalizou o vereador.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vereador Marcrean Santos agradece instalação de passarelas elevadas na Av. Parque do Barbado
publicidade

Cuiabá

Cuiabá inicia construção da nova USF Pedra 90 III e IV para ampliar atendimento na Atenção Primária

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Adjunta de Atenção Primária, dará início à construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Pedra 90 III e IV. A obra representa mais um investimento na ampliação e no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, garantindo maior acesso aos serviços públicos para milhares de moradores da região.

A nova unidade será implantada no bairro Pedra 90 e atenderá a população dos setores III e IV, além de comunidades vizinhas, como o Cinturão Verde. O investimento total é de R$ 1.109.365,00, fruto de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Cuiabá. A construção tem previsão de conclusão em maio de 2027.

As Unidades de Saúde da Família são a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Nelas, a população tem acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, pré-natal, acompanhamento de crianças, idosos e pacientes com doenças crônicas, além de ações de prevenção, promoção da saúde, visitas domiciliares e acompanhamento contínuo das famílias cadastradas.

Leia mais:  Seminário celebra 75 anos da Procuradoria de Cuiabá e destaca papel estratégico na gestão pública

Com equipes multiprofissionais, as unidades desenvolvem um trabalho voltado à prevenção de doenças e ao cuidado integral da população, contribuindo para reduzir a demanda por atendimentos de urgência e fortalecer a assistência próxima da comunidade.

Atualmente, Cuiabá conta com 72 Unidades de Saúde da Família distribuídas pelas quatro regiões da cidade. Somente neste ano, a gestão municipal entregou totalmente reformadas as USFs Pedregal, Passaredo e Praeiro, além da revitalização da USF Areão, reafirmando o compromisso com a melhoria da infraestrutura da rede básica de saúde.

A construção da USF Pedra 90 III e IV amplia essa política de investimentos, proporcionando uma estrutura moderna, acessível e adequada para atender à crescente demanda da região, oferecendo mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

A iniciativa integra o conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas ao fortalecimento da Atenção Primária, considerada a base da rede pública de saúde por promover atendimento próximo à população, acompanhamento contínuo das famílias e ações preventivas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos cuiabanos.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca 503 cuidadoras de aluno com deficiência

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana