Policia Federal

PF combate atuação de empresas de segurança clandestinas em Manaus

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (5/7), ação de fiscalização noturna em Manaus/AM, com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que prestam serviços de segurança privada sem a devida autorização. 

Na ação foi fiscalizada uma empresa com o intuito de coibir a contratação de serviços clandestinos de segurança privada que coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Para mais informações contate a Delegacia de Especializada em Segurança Privada da Polícia Federal no Amazonas, pelo telefone (92) 3655-1515.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate fraude à Poupança Social Digital da CEF em Minas Gerais
publicidade

Policia Federal

PF, CGU e MPF atuam contra fraudes em contratos de hospitais no Pará

Publicado

Belém/PA. Nesta quinta-feira (23/4), a Polícia Federal, em apoio ao Ministério Público Federal (MPF) e à Controladoria-Geral da União (CGU), participou da deflagração da Operação Fratria, com o objetivo de investigar indícios de irregularidades na gestão de recursos públicos em contratos firmados com organização social de saúde (OSS) com atuação no estado do Pará.

As investigações, iniciadas pelo MPF, contaram com apoio operacional da PF e com a análise técnica da CGU, que examinou o processo de qualificação da OSS, identificando indícios de fraude processual e de irregularidades na execução contratual.

A operação visa aprofundar as apurações envolvendo possíveis fraudes em processos administrativos, improbidade administrativa e dano ao erário.  A organização social investigada recebeu recursos que superam R$ 642 milhões, sendo apontadas suspeitas iniciais de irregularidades que podem alcançar, ao menos, R$ 48 milhões.

No âmbito da operação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços residenciais e comerciais localizados nos municípios de Belém e de Ananindeua.

Leia mais:  PF deflagra operação contra grupo que desviava objetos postais

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]

@pf.para

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana