Mato Grosso

Servidores têm até 19 de julho para realizar inscrição no programa Acelera Gov MT

Publicado

Servidores do Governo de Mato Grosso têm até esta sexta-feira (19.07) para realizar a inscrição de projetos no primeiro programa de aceleração de startups públicas do Brasil. O Acelera Gov MT vai contemplar até 30 ideias que demonstrem potencialidades para melhorias na administração pública estadual.

Os interessados devem se inscrever preenchendo este formulário. Para saber em qual eixo temático a ideia se relaciona, o servidor pode consultar este documento. Em caso de dúvidas, a gravação do lançamento do programa está disponível no canal do YouTube Seplag-MT. Nela, a comissão organizadora apresenta informações importantes acerca desse processo. Assista aqui.

O Acelera gov.mt foi criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT). Serão investidos R$750 mil no desenvolvimento dos projetos selecionados.

Os projetos de inovação que serão submetidos devem estar relacionados à transformação digital, à redução de custos ou melhorias da receita, à satisfação do cidadão ou à melhoria da gestão pública.

Leia mais:  Seaf vai destacar potencial do maracujazeiro durante a GreenFarm Show 2025

Os times devem ter de dois a cinco integrantes e serem liderados por servidores públicos estaduais. Esses líderes podem convidar empreendedores de startups, pesquisadores universitários, empreendedores sociais e inventores independentes para suas equipes. Também podem participar profissionais comissionados, empregados públicos, temporários e estagiários com vínculo ativo com o Poder Executivo Estadual.

A seleção dos projetos que irão participar desse programa de realização ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, quando as equipes terão que realizar uma apresentação oral com tempo determinado (pitch). As equipes inscritas dos municípios afastados da capital mato-grossense poderão realizar essa etapa de modo online.

Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicado

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia mais:  SER Família Habitação: um programa que nasceu no coração

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana