Mato Grosso

Bombeiros combatem incêndio em lavoura em Campo Novo do Parecis

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta quinta-feira (18.07), um incêndio em uma lavoura nas proximidades do bairro Milão, no município de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá).
Acionados via 193, os bombeiros militares chegaram rapidamente no local e iniciaram as ações de combate às chamas, com o apoio de caminhões-pipa e tratores disponibilizados por fazendas próximas.

Além disso, a equipe construiu aceiros, que são faixas de contenção, para impedir a propagação do incêndio.

Após a extinção do fogo, a equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) realizou o rescaldo, que consiste na vistoria e eliminação de possíveis focos remanescentes. Para isso, os bombeiros percorreram a área afetada utilizando um trator.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Seduc inova com lançamento de ferramenta para transferência online dos estudantes
publicidade

Mato Grosso

Van Rosa leva atendimento gratuito ao Distrito do Aguaçu nesta quinta-feira (2)

Publicado

A Van Rosa estará no Distrito do Aguaçu nesta quinta-feira (2), das 8h às 15h30, levando atendimento gratuito, acolhimento e orientação às mulheres da comunidade. A equipe ficará ao lado da torre, na entrada do distrito.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), a iniciativa integra as ações de fortalecimento da rede de proteção às mulheres, ampliando o acesso a informações e serviços de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Durante o atendimento, a equipe realizará orientações sobre direitos das mulheres, informações sobre os serviços disponíveis na rede de proteção e encaminhamentos, quando necessário, para atendimento especializado.

A ação também busca aproximar os serviços públicos das regiões mais afastadas dos centros urbanos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de MT e Nova Rota assinam ordem de serviço para duplicação da BR-163 entre VG e Jangada
Continue lendo

Mais Lidas da Semana