Esportes

Flamengo conquista vitória suada contra o Vitória no Barradão

Publicado

Em uma noite de quarta-feira marcada por muita emoção, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time carioca alcançou 37 pontos, consolidando-se entre os líderes da competição. Por outro lado, o Vitória permanece com 15 pontos, ainda na zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Arrascaeta. Na segunda etapa, o Vitória empatou com Everaldo, mas os cariocas garantiram a vitória com um gol de Carlinhos nos minutos finais.

O Flamengo iniciou a partida dominando a posse de bola, mas sem muita criatividade no ataque. O Vitória, após um começo focado na marcação, começou a explorar os contra-ataques. Os baianos aproveitaram os espaços deixados pelos cariocas e chegaram a finalizar com Alerrandro, embora sem perigo. O Flamengo respondeu com um cabeceio de Léo Pereira.

Aos 34 minutos, o Vitória quase abriu o placar com um cabeceio de Wilean Lepo, defendido por Rossi. Matheuzinho também teve uma chance, mas chutou para fora. No entanto, aos 38 minutos, Arrascaeta recebeu um lançamento, driblou o marcador e marcou para o Flamengo, dando tranquilidade ao time carioca, que controlou o jogo até o intervalo.

Leia mais:  São Paulo empata com Juventude e sai do G4 do Brasileirão

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Flamengo continuou dominando. Fabrício Bruno chegou a marcar, mas o gol foi anulado devido a uma irregularidade na cobrança de escanteio. O Vitória, animado pelo lance, quase empatou com um chute de Matheuzinho, defendido por Rossi.

O Vitória começou a equilibrar a partida e quase empatou aos 21 minutos, quando William Oliveira recebeu um passe na área, mas chutou para fora. O Flamengo respondeu com Viña, que parou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Aos 28 minutos, o Vitória empatou com Everaldo, que foi lançado na área e finalizou com precisão.

O Flamengo não se abalou com o empate e quase marcou novamente aos 32 minutos, quando Gabriel driblou o goleiro, mas Caio Vinícius salvou em cima da linha. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 44 minutos, Carlinhos foi lançado na área e tocou na saída do goleiro, garantindo a vitória do Flamengo no Barradão.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO no Maracanã, neste domingo. Já o Vitória terá um desafio contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque.

Leia mais:  Com Show do goleiro Tadeu, Goiás vence Cuiabá e assume a liderança da Série B

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)

GOLS : Arrascaeta, aos 38min do primeiro tempo (FLAMENGO), Everaldo, aos 28min do segundo tempo (VITÓRIA) e Carlinhos, aos 44min do segundo tempo (FLAMENGO).

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Ricardo Ryller (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro (Lawan) e Osvaldo (Everaldo)
Técnico: Thiago Carpini

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel)
Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana

Publicado

O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.

O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.

Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton

O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.

Leia mais:  São Paulo brilha em Lima e garante liderança no Grupo D da Libertadores

Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.

Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.

O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.

Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim

No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.

Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.

O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.

Leia mais:  Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane entre os melhores do Mundo

Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.

Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.

O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.

Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana