Policial

PRF localiza veículo roubado em Lucas do Rio Verde – MT

Publicado

Na noite de sábado, 27 de julho, por volta das 23h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou um veículo Hyundai HB20 abandonado às margens da BR-163, no quilômetro 986, em Lucas do Rio Verde, MT.

Antes de realizar a remoção do veículo, os policiais iniciaram uma análise detalhada, já que o carro estava sem placas e, portanto, sem identificação visível. Após a identificação veicular,  constataram que o Hyundai HB20 havia sido roubado na manhã do mesmo dia em Lucas do Rio Verde.

O veículo foi encaminhado à Polícia Civil do município, para prosseguir com a investigação..

Fonte: PRF – MT

Leia mais:  Polícia Civil prende quatro pessoas e desarticula ponto de venda de entorpecentes em Cuiabá
publicidade

Policial

Polícia Civil prende três homens por violência doméstica em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7.10), três homens, de 56, 42 e 26 anos, em cumprimento a mandados judiciais relacionados a casos de violência doméstica, em especial descumprimento de medidas protetivas.

As diligências, realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, ocorreram no primeiro dia após o encerramento do período de restrições eleitorais à prisão de eleitores, previsto na legislação para assegurar o exercício do voto e que terminou em 6 de outubro, ressalvadas as hipóteses legais.

Entre os presos está um homem de 56 anos, localizado em via pública na região do bairro Goiabeiras. A prisão preventiva está relacionada à apuração de descumprimento de medidas protetivas.

Segundo os relatos reunidos no procedimento, ele teria voltado a se aproximar da residência da ex-companheira e a tentar contato, apesar das proibições judiciais. Também são apuradas ameaças e perseguição.

Outro investigado, de 42 anos, foi localizado no bairro Dom Aquino. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva relacionado ao descumprimento de medidas protetivas. O procedimento reúne relatos de ameaças reiteradas à ex-companheira, ingresso indevido na residência e condutas de violência patrimonial.

Leia mais:  Polícia Civil prende quatro pessoas e desarticula ponto de venda de entorpecentes em Cuiabá

O terceiro preso, de 26 anos, foi encontrado em uma empresa na Rodovia Emanuel Pinheiro, após diligências em endereço residencial. Ele é investigado por descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal. Conforme o relato da vítima, o ex-companheiro teria entrado em sua residência e a agredido com socos, mesmo diante de uma ordem judicial de proteção.

Os três homens foram conduzidos à DEDM para os procedimentos decorrentes do cumprimento dos mandados e comunicação ao Poder Judiciário.

“A atuação conjunta dos policiais possibilitou o cumprimento de três ordens de prisão em uma única manhã, transformando o trabalho de investigação e localização em uma resposta concreta aos casos acompanhados pela DEDM”, afirmou a delegada Lilian Diogo, titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana