Policial

Polícia Civil liberta vítimas de roubo e prende dupla em Pontes e Lacerda

Publicado

A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda prendeu em flagrante um adulto e apreendeu um adolescente que mantinham três pessoas reféns e evitaram um latrocínio, na madrugada desta quinta-feira (01.08).

As vítimas foram encontradas amarradas e amordaçadas dentro da residência. Com a dupla suspeita, os policiais civis apreenderam a arma do crime, uma pistola 9mm.

A equipe da delegacia recebeu informações na noite desta quarta-feira (31.07) de que criminosos fariam um roubo a uma residência do município. Diante das informações, as equipes iniciaram as diligências para localizar o imóvel e impedir o crime

Por volta da meia-noite, os policiais identificaram a residência e verificaram que os criminosos já estavam dentro do imóvel com as vítimas reféns. A propriedade foi cercada e ao entrar na casa, a equipe flagrou o suspeito maior de idade na cozinha da residência. Já o adolescente foi abordado dentro do quarto onde as três vítimas estavam amarradas e amordaçadas. Com o menor foi apreendida uma pistola importada, de calibre restrito.

Leia mais:  PM é reconhecida por implantação de projeto de eficiência energética no Quartel Comando Geral

Ao serem libertadas, as vítimas, de 41, 48 e 24 anos relataram que a dupla fez diversas ameaças e agressões com o objetivo de obter senhas bancárias e dos aparelhos telefônicos para fazer transferências de valores. Após roubar as vítimas, o plano dos criminosos era executar o jovem que estaria, supostamente, vendendo entorpecentes sem autorização de uma facção criminosa.

O criminoso de 20 anos foi autuado pelos crimes de roubo qualificado, majorado pelo concurso pessoas; restrição de liberdade e emprego de arma de fogo de uso restrito; extorsão com emprego de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e extorsão.

Com a dupla foram apreendidos diversos pertences já roubados das vítimas, como joias, dinheiro, relógio e cartões de crédito.

A Polícia Civil representará ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira, pela prisão preventiva do criminoso maior de idade e pela internação do adolescente.

A arma de fogo utilizada pelos criminosos, com 17 munições de uso restrito, foi encaminhada para perícia. E os bens restituídos às vítimas.

Leia mais:  Autor de homicídio de mototaxista no Maranhão é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar localiza suspeito de homicídio e estupro de jovem em Poxoréu

Publicado

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 11º Comando Regional localizaram o suspeito do crime de homicídio e estupro que vitimou uma mulher de 26 anos, em Poxoréu. O suspeito, de 44 anos, morreu após entrar em confronto com as forças policiais, na tarde deste domingo (7.6).

De acordo com as informações dos boletins de ocorrência, o crime aconteceu na sexta-feira (5). A vítima foi encontrada sem vida dentro de sua residência, com diversas lesões e hematomas pelo corpo, além de indícios de violência sexual. Do lado do corpo da vítima foi encontrado um arame, que teria sido utilizado no estrangulamento da mulher.

Segundo as investigações iniciais, as forças de segurança encontraram vestígios de sangue que seguiam da casa da mulher até uma residência próxima onde uma senhora morava com seu filho. Perguntando sobre a presença do homem, a testemunha disse que o filho era usuário de drogas e trabalhava em uma fazenda, não sendo localizado naquele momento.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem por feminicídio em Nova Maringá

Diante da situação, as equipes da Polícia Militar, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO – MT) e execução da Operação Escudo Feminino, iniciaram diligências e se deslocaram até a zona rural de Poxoréu, após receberem denúncias de que o suspeito do crime estaria escondido na região.

Em meio às buscas, uma testemunha relatou que o foragido teria passado em sua casa e exigido comida e água e acrescentou que o homem estava com uma mochila e espingarda. No mesmo instante, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria pronto para se entregar aos militares.

As equipes policiais seguiram até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação dos agentes do Bope, o homem descumpriu o acordo de rendição previamente estabelecido e correu em direção à residência de uma chácara onde morava uma família.

Os policiais acompanharam o homem que, em meio a fuga, se deitou no chão e atirou contra os militares, que revidaram a ação e atingiram o suspeito. Em seguida, ele foi desarmado e ainda com sinais de vida foi encaminhado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Leia mais:  Polícia Civil resgata adolescente e localiza suspeito de estupro de vulnerável em Porto Alegre do Norte

Em verificação a checagem do suspeito, as forças policiais identificaram que o homem possuía passagens policiais por crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, injúria, lesão corporal, desacato e maus-tratos contra animais.

Diante dos fatos, o local do confronto foi isolado para os trabalhos necessários da Polícia Civil e Politec. Os policiais militares fizeram o registro de boletim de ocorrência para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana