Esportes

Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e perde chance de subir na tabela

Publicado

Nesta segunda-feira, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica, Espírito Santo. O confronto terminou com a vitória do Fortaleza por 2 a 1. Breno Lopes e Renato Kayzer marcaram para a equipe visitante, enquanto Matheus Henrique descontou para os donos da casa.

Com este resultado, o Cruzeiro, que vinha de uma sequência de duas vitórias consecutivas, permaneceu na quinta posição da tabela, com 35 pontos. Uma vitória teria permitido ao time ultrapassar o Palmeiras e alcançar a terceira colocação. No entanto, foi o próprio Fortaleza que subiu na tabela, alcançando a terceira posição com 39 pontos, após conquistar sua sexta vitória em sete jogos sob o comando de Vojvoda.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, quando enfrentará o Atlético-MG em um clássico válido pela 22ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Mineirão. Já o Fortaleza também jogará no sábado, enfrentando o Criciúma às 16h (horário de Brasília) na Arena Castelão.

Leia mais:  Corinthians perde para o Mirassol e se complica no Brasileirão

O placar foi inaugurado aos nove minutos do primeiro tempo, quando Breno Lopes, do Fortaleza, aproveitou um excelente passe de Marinho e finalizou cruzado, superando o goleiro Cássio.

A reação do Cruzeiro foi rápida, com Matheus Henrique empatando aos 15 minutos. O jogador aproveitou um rebote do goleiro João Ricardo e finalizou no canto esquerdo do gol.

Apesar do empate, o Fortaleza manteve a calma e voltou a liderar o placar aos 42 minutos, com um gol de Renato Kayzer. O centroavante aproveitou um cruzamento de Bruno Pacheco e, após insistir na área, bateu firme para marcar.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Cruzeiro quase empatou novamente com um chute de Barreal de fora da área, que acertou a trave de João Ricardo.

A derrota frustrou os planos do Cruzeiro de subir na tabela, enquanto o Fortaleza consolidou sua posição entre os primeiros colocados, demonstrando a força e consistência da equipe nesta fase do campeonato.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 FORTALEZA

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data: 05/08/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
GOLS: Matheus Henrique, aos 15′ do 1ºT (Cruzeiro); Breno Lopes, aos 9′ do 1ºT, e Renato Kayzer, aos 42′ do 1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, aos 13′ do 2ºT, e Lautaro Díaz, aos 22′ do 2ºT (Cruzeiro) / Marinho, aos 29′ do 1ºT, Breno Lopes, aos 32′ do 1ºT, e João Ricardo, aos 45′ do 2ºT (Fortaleza)

Leia mais:  Lucas Pinheiro brilha e conquista ouro inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão

CRUZEIRO: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva), Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Tomás Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade) e Rossetto (José Welison) ; Marinho (Dudu), Breno Lopes (Pedro Rocha) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D

Publicado

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.

Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.

A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.

Leia mais:  Vasco vence por 2 a 0 e afunda o Corinthians na zona de rebaixamento

A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.

Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.

Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos

Boca Juniors

Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Leia mais:  Lucas Pinheiro brilha e conquista ouro inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão

Cruzeiro

Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D)
Local La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors)
Cartões vermelhos Gerson (Cruzeiro)
Gols Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro)
Arbitragem Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal)
Técnico Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero)
Técnico Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana