Policia Federal

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21/8), A operação Inocência Compartilhada 8, com o objetivo de combater o compartilhamento de fotos e vídeos com cenas de exploração sexual infantojuvenil em grupos internacionais de aplicativos de mensagens.

Trata-se da segunda fase da operação Inocência Compartilhada 6, deflagrada em 7/2024. Naquela oportunidade foi cumprido, nesta capital, a partir de informações enviadas pela Interpol de Roma, um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de armazenar e disponibilizar arquivos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Após a análise prévia do material e a realização de novas diligências, foram descobertos novos elementos que apontaram para a participação de mais um indivíduo, suspeito de disponibilizar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil por meio de aplicativos de mensagens.

Durante a deflagração da operação Inocência Compartilhada 8, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Marechal Deodoro/AL, tendo sido apreendido um aparelho celular que estava em poder do suspeito de ser o usuário do perfil que compartilhou arquivo de vídeo no grupo de mensagens identificado pela polícia italiana. Esse equipamento eletrônico será encaminhado à perícia para análise e verificação da existência de outros arquivos de abuso ou exploração sexual infantojuvenil.

Leia mais:  PF incinera mais de 4 toneladas de drogas no Pará

O usuário da conta investigada poderá responder pelos crimes de vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso sexual infantojuvenil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 
Telefones celulares: (82) 9.9327-7671 / (82) 9.9107-2214
Telefones fixos: (82) 3216-6723 / 6823 [email protected] / [email protected]
Instagram: @pfalagoas

Fonte: Polícia Federal

publicidade

Policia Federal

PF recupera equipamento furtado e prende homem em flagrante no litoral do Paraná

Publicado

Paranaguá/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (9/10), um homem suspeito de estar na posse de equipamento furtado pertencente à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O bem foi localizado no município de Pontal do Paraná/PR.

O homem foi conduzido para a adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR
 E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza ação social durante enfrentamento ao plantio ilegal de maconha em Capitão Poço/PA
Continue lendo

Mais Lidas da Semana