Policia Federal

Polícia Federal investiga fraude na aquisição de arma de fogo

Publicado

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (22/8), medidas judiciais em investigação que apura fraude na aquisição de arma de fogo. O trabalho conta com o apoio da Brigada Militar. Na ação, policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão no município de Carazinho/RS, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo/RS.

A investigação teve início a partir da constatação de que uma mulher, companheira de indivíduo com histórico criminal, teria conseguido, mediante fraude, autorização pela PF para adquirir uma carabina calibre.40MM, arma de fogo de alto poder de impacto. 

Após a constatação da fraude, a PF, em medida administrativa, determinou a cassação do registro da arma. A investigada, porém, não cumpriu a determinação administrativa de entrega do armamento, passando a incorrer no delito de posse ilegal de arma de fogo. Há também a suspeita de que a carabina possa ter sido comercializada ilegalmente pelo casal envolvido.

O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é buscar indícios que permitam localizar e apreender o armamento desviado, bem como provas de eventual tráfico de arma de fogo por parte dos investigados. Caso comprovada a responsabilidade, os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de arma de fogo.

Leia mais:  FICCO/BA e PCMG capturam integrantes de facção criminosa de MG no interior da Bahia

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 3318-9000
 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende homem por tráfico internacional de drogas em São Paulo

Publicado

SÃO PAULO/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (24/4), um homem pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. No momento da prisão, o suspeito estava com encomendas provenientes do exterior contendo substâncias proibidas, conforme apontado em laudo preliminar.

Conforme apuração inicial, o investigado participaria de organização criminosa especializada na importação, via postal, de drogas sintéticas oriundas da China, utilizando dados pessoais de terceiros para viabilizar o recebimento das encomendas.

As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a dinâmica do esquema criminoso e identificar os demais integrantes da organização.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana