Policia Federal

FICCO/CE prende integrante de grupo criminoso em São Benedito/CE

Publicado

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) prendeu nesta quinta-feira (22/8) um indivíduo apontado como integrante de uma organização criminosa de origem carioca que se infiltrou na região da Serra da Ibiapina.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza/CE, foram cumpridos em um mercado público, em São Benedito/CE. 

Durante as investigações, foi verificado que o alvo realizava ameaças e enaltecia a organização criminosa que faz parte, por meio de vídeos e fotos.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Leia mais:  PF e BPFRON apreendem mais de meia tonelada de maconha no Rio Paraná

Comunicação Social da PF no Ceará 
@pfceara 
85999720534

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes em levantamentos de precatórios no DF

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/4), a Operação Fides Corrupta, com o objetivo de apurar fraudes em levantamentos de valores vinculados a depósitos judiciais no Distrito Federal.

Na ação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados, entre eles dois advogados e um empregado da Caixa Econômica Federal. As investigações tiveram início após a comunicação de saque irregular por uma das vítimas. 

Até o momento, foram identificados 52 levantamentos de depósitos judiciais com indícios de fraude, todos atribuídos ao mesmo grupo, com prejuízo superior a R$ 1,5 milhão. Também foi determinado o bloqueio judicial de valores vinculados aos investigados, até o limite do prejuízo apurado. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos, inserção de dados falsos em sistema, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apreende veículo paraguaio carregado com pneus em ação conjunta no Rio Paraná

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana