Policia Federal

PF prende foragido por tráfico internacional de drogas em Guarujá/SP

Publicado

Guarujá/SP. Nesta sexta-feira (30/8), a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Operação Turfe por tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu em Guarujá, município localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, em São Paulo.

Após levantamentos de dados de inteligência, policiais federais localizaram o homem.

A Operação Turfe, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro de 2022, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores como Bolívia, Peru e Colômbia, e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, foram apreendidas mais de oito toneladas de cocaína, além de cerca de R$ 11 milhões arrecadados do grupo criminoso ao longo da investigação.

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende homem acusado de assediar mulher em aeronave em Macapá/AP
publicidade

Policia Federal

PF prende três pessoas em flagrante por suspeita de compra de votos

Publicado

Palmas/TO. A Polícia Federal realizou, neste sábado (03/10), a prisão em flagrante de três pessoas investigadas pela suposta prática do crime de corrupção eleitoral no município de Gurupi/TO.

Foram presos o suposto responsável pelo repasse dos valores e duas eleitoras que teriam recebido valores em troca do compromisso de voto. Apurou-se que o indivíduo teria oferecido e entregue vantagem pecuniária às duas eleitoras, com a finalidade de obter votos em favor de candidato nas Eleições Gerais de 2026.

A investigação prosseguirá com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias dos fatos, incluindo a eventual participação de outras pessoas e a origem dos recursos empregados, além de reunir elementos probatórios para a completa elucidação do crime.

Os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Código Eleitoral, que consiste em dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber vantagem com a finalidade de obter ou dar voto, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Leia mais:  PF prende homem acusado de assediar mulher em aeronave em Macapá/AP

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana