Mato Grosso

Rede Cidadã promove inclusão social e cultural para 280 crianças em Cuiabá

Publicado

O programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), já proporcionou a 280 crianças e adolescentes a experiência de passar um dia participando de atividades no Shopping Estação, em Cuiabá.

A iniciativa busca promover a inclusão social e despertar, nos participantes, novos olhares para realidades distintas das que estão habituados a vivenciar.

Desde julho do ano passado, já foram realizados oito passeios em grupos de cerca de 30 pessoas. O último passeio ocorreu nesta quinta-feira (29.08). Segundo a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as crianças e adolescentes tem acesso à cultura, atividades recreativas, conhecimentos sobre sustentabilidade e entre outras atividades.

“Os alunos se sentem muito especiais com o acolhimento recebido durante o passeio. Além disso, têm acesso a diversas formas de cultura, como sessões de cinema, momentos de teatro e visitas a uma livraria. Eles também conhecem o projeto de sustentabilidade do shopping, incluindo o apoio a projetos sociais, e desfrutam de muita diversão nos brinquedos disponíveis. O shopping elabora um cronograma em parceria com os lojistas e ainda oferece almoço, sobremesa e lanche”, afirmou.

Leia mais:  Operação contra delitos de trânsito resulta em 106 autuações e cinco prisões em Várzea Grande

Para as crianças e adolescentes do Rede Cidadã, a visita ao shopping representa uma oportunidade de vivenciar experiências inéditas. É o caso da estudante Elisa Ferreira, que comentou sobre a importância do programa. “A Rede Cidadã me proporciona momentos incríveis. Nunca imaginei viver isso, estar com tantas pessoas, aprendendo coisas que gosto, como música e passeando no shopping. Gostei bastante, me diverti muito. Foram muitas brincadeiras e conhecimentos”.

André Alves de Assis, que visitou o shopping pela primeira vez, também compartilhou sua experiência: “É a primeira vez que venho e gostei do passeio com os amigos, do cinema, dos games e dos lanches”.

Com 950 crianças e adolescentes matriculados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Nova Olímpia, o programa oferece atividades esportivas, artísticas, além de capacitações e acompanhamento educacional e psicossocial.

As ações têm como prioridade estudantes com idades entre 10 e 17 anos, que vivem em risco ou situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Força Tática conduz três pessoas e apreende 169 tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam 169 tabletes de substância análoga a maconha, na manhã desta sexta-feira (5.6), em Várzea Grande. Na ação, dois homens, de 32 e 24 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática recebeu informações de que um homem teria recebido e enterrado grande quantidade de entorpecentes em uma área de mata, na região do Capão do Pequi. Segundo as denúncias, outros suspeitos também estariam presentes para realizarem a distribuição das drogas.

A equipe da Força Tática, junto com o setor de inteligência, se deslocou ao endereço informado e iniciou monitoramento por meio de drones da Polícia Militar, sendo possível identificar a área de mata onde supostamente as drogas eram escondidas e a movimentação de três criminosos.


Rapidamente, os militares fizeram acompanhamento e abordaram os três suspeitos. Na revista pessoal ao trio, algumas porções de maconha foram encontradas. Ao serem questionados sobre a denúncia, um dos homens assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes e indicou a localização exata de onde as drogas estavam enterradas.

Leia mais:  Projeto que moderniza laudo da prova prática de direção é um dos vencedores do prêmio Eficiência e Inovação

Os policiais seguiram com os suspeitos de volta para a área de mata e desenterraram sacos e tonéis onde estavam guardados os 169 tabletes de maconha, além de duas balanças de precisão.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, com toda a droga apreendida, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana