Mato Grosso

Bombeiros socorrem vítimas de colisão entre carro e carreta na BR-364; duas vão a óbito

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta quinta-feira (12.09), a uma ocorrência de acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá). Seis pessoas ficaram feridas. Duas delas faleceram.

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada, por volta das 11h20, com informações preliminares indicando uma colisão frontal entre os dois veículos. O acidente teria ocorrido depois que o condutor do carro perdeu o controle da direção.

No local, os bombeiros identificaram seis vítimas, todas ocupantes do carro. Uma delas já estava em óbito no local do acidente. Outras duas vítimas, uma mulher de 32 anos e um homem de 38 anos, foram atendidas pelos militares. Já outras três receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de uma ambulância municipal.

Das vítimas socorridas, uma delas veio a óbito durante o transporte para a unidade de saúde. Devido aos óbitos, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para as providências cabíveis. Apesar da gravidade da ocorrência, o motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Leia mais:  Crédito da Desenvolve MT para jovens e mulheres cresce 8,14% em 2024

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Forças de segurança apreendem 250 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Publicado

Uma ação integrada de policiais do 4º Comando Regional, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína, na tarde deste domingo (3.5), em Pedra Preta. O prejuízo causado às facções criminosas com a apreensão é avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Um homem foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus-Território Livre, que intensifica o combate aos crimes de tráfico de entorpecentes na região de fronteira. As equipes receberam informações de que um veículo suspeito, um caminhão baú, estaria transportando material ilícito pela BR-364.

Diante da denúncia, foi montada uma barreira policial no km 169 da rodovia, nas proximidades de Pedra Preta. Durante as abordagens, os policiais interceptaram um caminhão do tipo baú de mudanças. Ao ser questionado, o motorista apresentou nota fiscal informando o transporte de colchões, porém não possuía o manifesto de transporte de carga, o que levantou suspeitas.

Leia mais:  Seduc credencia profissionais para atendimento multidisciplinar a alunos da Educação Especial

Na verificação da carga, os policiais identificaram indícios de adulteração nas embalagens plásticas dos colchões, que estavam violadas e reembaladas com fita adesiva. Além disso, foram constatadas diferenças de peso entre os volumes, reforçando a suspeita de ocultação de ilícitos.

Ao realizarem a abertura de um dos colchões, os militares localizaram tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Diante da confirmação, o caminhão e o motorista foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rondonópolis para a inspeção completa da carga.

Durante a checagem detalhada, foram encontrados 226 tabletes da droga, totalizando aproximadamente 250 quilos de cocaína, distribuídos em 14 volumes. Todo o material apreendido, junto com o suspeito, foi entregue à Polícia Federal.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana