Policia Federal

PF investiga suspeita de fraude de servidores do INSS

Publicado

Marabá/PA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/10), a Operação Gerontes, para combater crimes de fraudes previdenciárias no Pará e Maranhão.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como afastamento de sigilo de dados telemáticos e penhora de bens de servidores no INSS, nas cidades de São Luis/MA, São Mateus/MA e Marabá/PA.

Foram apreendidos dois veículos, R$11.765,00, celulares e aparelhos eletrônicos na posse dos alvos. Ninguém foi preso.

A suspeita é que servidores do INSS no Pará e Maranhão inseriram informações falsas no sistema da autarquia federal, a fim de possibilitar a contratação de empréstimo consignados de aposentados, gerando prejuízos em diversas instituições financeiras.

Da mesma forma, utilizaram documentos falsos e informações ideologicamente falsas, para conseguir deferimento de aposentadorias por idade do trabalhador rural, de idosos que não teriam direito ao benefício

Até o momento, já foram localizados dois benefícios concedidos, com o mesmo método ilegal, gerando um prejuízo para os cofres públicos estimado em R$ 59.486,47.

Leia mais:  FICCO/PR prende motorista paraguaio com mais de 130 kg de pasta base de cocaína em Campo Largo/PR

Confirmadas as hipóteses criminais investigadas, os envolvidos poderão responder pelo crime de estelionato previdenciário.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marabá 
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende passageira com 17,2 kg de drogas no aeroporto de Manaus/AM

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal apreendeu, na tarde a última terça-feira (28/7), aproximadamente 17,2 kg de substância com características de maconha, durante fiscalização de rotina realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

A droga foi localizada no interior de uma mala, após inspeção realizada por policiais federais. O material estava acondicionado em 15 tabletes e seria transportado em voo com destino a Guarulhos/SP.

A passageira responsável pela bagagem foi presa em flagrante e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e já está à disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato (92) 3655-1563
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra a Operação Share 2 e cumpre mandados em Guarabira/PB
Continue lendo

Mais Lidas da Semana