Mato Grosso

Polícia Civil prende autor de disparos contra soldados do Exército dentro de boate em Cáceres

Publicado

O autor de diversos disparos de arma de fogo dentro de uma boate do município de Cáceres foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (23.10), em Cuiabá após negociações realizadas pelo Núcleo de Inteligência Operacional da Gerência estadual de Polinter e Capturas

O suspeito de 23 anos foi identificado em investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Cáceres e teve o mandado de prisão decretado pela Primeira Vara Criminal do município pelo crime de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), quando o suspeito efetuou disparos em uma casa noturna tendo como alvo soldados do Exército em Cáceres. Duas vítimas foram encontradas caídas dentro da boate e outras duas deram entrada posteriormente na UPA, com ferimentos de arma de fogo.

Outras três pessoas apresentavam escoriações pelo corpo, proveniente dos vidros que foram quebrados durante a correria e fuga do local do fato.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as investigações, conseguindo identificar o suspeito, que já fazia uso de tornozeleira eletrônica em decorrência de outros crimes praticados anteriormente.

Leia mais:  Defesa Civil de MT participa de encontro global da ONU sobre desastres e ajuda humanitária

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais do Núcleo de Inteligência Operacional da Polinter iniciaram a negociação com o defensor do suspeito para que ele se entregasse.

Após dois dias de trabalho, o suspeito que estava se escondendo em uma região de mata na cidade de Diamantino se entregou em ação realizada no bairro Vila Aurora, região da Morada da Serra, em Cuiabá.

Os policiais da Polinter ficaram durante toda a manhã de sábado de campana até a chegada do suspeito com seu advogado. Após ter a ordem de prisão cumprida, suspeito foi encaminhado para Polinter para as providências cabíveis e em seguida, foi apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato Grosso gera mais de 22 mil empregos formais no primeiro trimestre de 2026

Publicado

Mato Grosso registrou saldo positivo de 22.106 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2026, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira (29.4).

No período, foram realizadas 188.939 admissões e 166.833 desligamentos, resultando no saldo positivo. O estoque de empregos formais no estado chegou a 997.735 postos de trabalho ativos.

O setor de Serviços foi o principal responsável pela abertura de postos de trabalho no período, com saldo de 9.444 empregos. Na sequência, a Agropecuária registrou 4.051 novos postos, seguida pela Construção Civil, com 3.857, pela Indústria, com 2.739, e pelo Comércio, com 2.015.

Entre os municípios, Cuiabá liderou a geração de empregos com saldo de 4.992 postos no trimestre. As demais cidades com maiores resultados foram Sinop (1.979), Rondonópolis (1.460), Lucas do Rio Verde (1.325) e Várzea Grande (1.115).

Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman, o desempenho do primeiro trimestre reflete uma geração de emprego e renda constante, sustentada pela integração dos diferentes setores produtivos do estado.

Leia mais:  Defesa Civil de MT participa de encontro global da ONU sobre desastres e ajuda humanitária

“São mais de 22 mil trabalhadores que começaram 2026 com carteira assinada, resultado da contribuição de todos os setores da economia. Isso demonstra que Mato Grosso não depende de um único vetor de crescimento e é essa diversidade que garante consistência nos resultados”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana