Policia Federal

PF e Receita Federal reprimem contrabando praticado por meio de depósito em hotel

Publicado

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, em operação conjunta com a Receita Federal, nesta quarta-feira (23/10), a Operação Toque de Silêncio para cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, sequestro de ativos financeiros e bens no valor de R$ 3 milhões e o fechamento/suspensão de atividade econômica de um hotel utilizado como depósito e entreposto para logística de contrabando e descaminho.

A operação deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal no dia de hoje já havia recaído sobre o principal alvo na operação Fronteira Legal, deflagrada em 23/9/2021. Com a profundidade das investigações foi identificado com precisão o modus operandi dos investigados que utilizavam o hotel de forma estável e permanente na reiteração e apoio aos crimes, bem como HUB/depósito/entreposto de mercadorias ilegais de origem Paraguaia.

Ainda se verificou que os investigados buscavam esquivar-se da ação policial/fiscal, evitando abordagens policiais ante a proteção constitucional do domicílio e também estabelecer a troca de “equipes” com divisão de tarefas e fracionamento do percurso, além da divisão da mercadoria de forma que, em caso de apreensão, essa não fosse perdida em sua totalidade.

Leia mais:  PF apreende 1.505 kg de cocaína em São Paulo

Foram identificadas diversas pessoas presas em flagrantes devido ao fato de transportarem mercadorias que adentraram o território nacional de forma irregular, como cigarros, perfumes, eletrônicos, relógios, roupas, equipamentos para a pesca, essência de narguile, máquina de fazer aplicação de película de celular, dentre outras. Em depoimento, esses flagranteados informaram que iriam armazenar seus produtos no “hotel” objeto dessa ação e muitos deles ratificaram a participação efetiva do sócio proprietário.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

publicidade

Policia Federal

PF prende duas mulheres com medicamentos emagrecedores no Aeroporto do Galeão

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Neste sábado, 3/10, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas mulheres que transportavam medicamentos para emagrecimento comprados no Paraguai. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A primeira delas transportava 68 frascos da substância tirzepatida e tinha como destino sua cidade natal. A segunda transportava cerca de 50 frascos de substâncias variadas, tinha como destino a cidade de Natal/RN.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais localizaram os medicamentos nas bagagens despachadas pelas passageiras, sem a documentação exigida para a importação regular do produto, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Após os procedimentos de praxe, as mulheres foram encaminhadas à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante, onde foram indiciadas e poderão responder pelo crime de importação ilegal de medicamentos sem registro no órgão de vigilância competente.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF captura procurado pela justiça e prende duas passageiras com cocaína destinada a Paris

Continue lendo

Mais Lidas da Semana