Mato Grosso

Polícia Civil prende integrante de grupo envolvido em furtos de objetos no interior de veículos

Publicado

Um integrante de um grupo criminoso envolvido em furtos de objetos de dentro de veículos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (30.10), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Na companhia de mais dois comparsas, o suspeito de 33 anos utilizou um dispositivo para impedir o acionamento da trava do veículo da vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

As diligências iniciaram por volta das 13 horas de quarta-feira (30) após a vítima procurar a Derf para comunicar a ocorrência de furto no interior do seu veículo.

Segundo informações, ela parou o carro no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim das Américas e, enquanto almoçava no local, visualizou suspeitos subtraindo uma mochila com notebook do interior do seu veículo.

Logo na comunicação dos fatos, foi constatado que os suspeitos utilizaram um dispositivo fraudulento, conhecido como “chapolin”, para bloquear a trava do alarme do veículo, uma vez que não houve arrombamento.

Leia mais:  Pais e responsáveis têm até dia 30 de maio para atualizar cadastro na Rede Estadual de Ensino

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf iniciaram as diligências e por meio de imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar a ação de três criminosos, que chegaram ao local em um veículo Hyundai HB-20.

Durante a ação, dois dos suspeitos desceram para a prática do furto, um deles ficou responsável pela subtração dos objetos e o outro ficou na porta do supermercado para verificar se a vítima retornaria. O terceiro suspeito que estava na condução do veículo, ficou aguardando no carro para agilizar a fuga.

Com a identificação do veículo utilizado no crime, os policiais conseguiram chegar ao endereço de um dos suspeitos, encontrando o carro estacionado na frente do imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, o investigado tentou fugir pulando muros das casas, porém acabou detido.

Questionado, ele confessou a participação no furto e disse que utilizou o veículo da irmã para praticar o crime. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

Leia mais:  Escola de Governo oferta vagas para capacitação em eficiência organizacional

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Leia mais:  Polícia Civil prende professor de judô por estupro de vulnerável em Primavera do Leste

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

Leia mais:  Hospital Central completa 100 dias de operação com cerca de 3 mil procedimentos realizados

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana