Mato Grosso

Sesp convoca 97 classificados no concurso público do Sistema Penitenciário

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) publicou, nesta terça-feira (05.11), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 97 candidatos classificados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso para o cargo de agente prisional (atualmente policial penal).

O edital convoca 60 candidatos do sexo masculino, e 37 do feminino, que irão compor o quadro de servidores nas unidades prisionais de Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Vila Rica, Colniza, Comodoro, Juara, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop e Várzea Grande.

Os convocados para assumir as vagas deverão comparecer pessoalmente à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e/ou encaminhar documento de aceite da vaga, acompanhado de cópia do documento oficial de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), através do e-mail [email protected], no prazo de cinco dias corridos a contar dos dados da publicação do edital.

O concurso público de 2016 foi realizado para preenchimento de cadastro de reserva para agentes penitenciários (atualmente policiais penais) e candidatos de nível superior.

Leia mais:  Primeiro laboratório de moda de Mato Grosso será lançado em Cuiabá na próxima sexta-feira (20)

Após análise dos documentos, candidatos irão passar por curso de formação para atuar em 13 unidades prisionais de Mato Grosso.

Confira a lista de convocados no Diário Oficial. Acesse AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil prende investigado por lavagem de dinheiro e obstrução de investigação de homicídio em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (10.6), em Rondonópolis, um investigado por lavagem de dinheiro e obstrução de investigação relacionada à atuação de uma facção criminosa. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante o avanço das apurações de um homicídio ocorrido no município.

A prisão do suspeito, de 42 anos, ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, com base em investigações da DHPP, relacionadas ao homicídio de um homem de 45 anos, ocorrido em 07 de fevereiro de 2026, no bairro Ipanema.

O mandado foi cumprido em uma chácara localizada na zona rural de Rondonópolis. A ação resultou ainda na apreensão de mais de R$ 48 mil em dinheiro, celulares, apetrechos relacionados ao tráfico e veículos com sinais de adulteração.

As investigações apontam que o suspeito ocupa posição de liderança em uma facção criminosa atuante em Rondonópolis. Além de ser investigado por manter armamentos ilegais sob sua guarda, ele é apontado como um dos supostos mandantes do homicídio, cuja motivação estaria relacionada a conflitos envolvendo o tráfico de drogas e a prática de agiotagem.

Leia mais:  Polícia Civil prende irmãos e amigo envolvidos em homicídio ocorrido no último sábado em Nova Bandeirantes

Nas diligências, foram apreendidos o dinheiro em espécie, anotações que serão analisadas pela investigação, materiais comumente utilizados no preparo e armazenamento de entorpecentes, quatro aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e três veículos com sinais de adulteração.

Questionado sobre a origem dos valores apreendidos, o investigado não prestou esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, também não foram apresentados documentos que permitissem comprovar a procedência dos recursos localizados durante as buscas.

Ainda durante a ação, o suspeito tentou dificultar as investigações ao destruir seu aparelho celular e ocultar os fragmentos no ralo do banheiro, na tentativa de eliminar possíveis provas.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante de lavagem de dinheiro e embaraço à investigação de infração penal envolvendo organização criminosa. Após a lavratura do flagrante, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento do homicídio e identificação de outros envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana