Policia Federal

PF prende dois passageiros com drogas dentro do aparelho digestivo

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, entre os dias 4 e 5/11, em ações distintas, dois passageiros tentando embarcar com drogas para a França.

Os suspeitos foram flagrados pelos policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de scanner corporal e raio-x, no momento em que realizavam os procedimentos migratórios. Ficou constatado que eles estavam transportando drogas, na forma de cápsulas, inseridas no corpo e dentro do aparelho digestivo. Ambos foram encaminhados ao hospital público, em razão do risco de morte.

De janeiro a 5 de novembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 523 pessoas, 52% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (343 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

O aumento, no número de presos, foi impulsionado pelas prisões de 166 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 5 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês foram presas 4 pessoas até a mesma data.

Leia mais:  PF desarticula associação criminosa especializada em descaminho e lavagem de dinheiro

Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF, BPFRON e PRF realizam a prisão de uma pessoa transportando aproximadamente 1.500kg de maconha

Publicado

Guaíra/PR. Na manhã deste domingo (28/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na BR-487.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de um conjunto veicular nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraná, na região de Icaraíma (PR), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava carga ilícita. Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha.

Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.497,5 quilos da droga.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende três foragidos pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Velho/RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana