Policia Federal

PF investiga crimes de aliciamento violento de eleitores

Publicado

João Pessoa/PB. A Polícia Federal deflagra, nesta terça-feira (19/11), a Operação Em Passant II, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de medidas cautelares diversas da prisão, objetivando investigar a influência de facção criminosa no pleito municipal de Cabedelo/PB.

Na primeira fase da Operação, realizada no dia 18/10, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com a coleta de provas que conduziram à realização dessa segunda fase.

A investigação apura que uma facção criminosa, por meio do controle territorial, estaria exercendo influência sobre eleitores, em troca da nomeação de pessoas para cargos comissionados e outras formas de influência política. Os crimes sob investigação incluem constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, lavagem de dinheiro e peculato.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará
publicidade

Policia Federal

PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.

Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.

Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.

Leia mais:  PF incinera 4,4 toneladas de entorpecentes em Maringá/PR

O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana