Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento do servidor Cláudio Vacilio

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro, a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, e Clausi Barbosa, secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, lamentam profundamente o falecimento do técnico em manutenção e infraestrutura, na função de vigilante (TMIE – Vigilante), Cláudio Vacilio, de 61 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira (21), na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Cláudio era separado e deixa dois filhos.

Servidor efetivo da rede pública municipal de educação desde 2014, Cláudio atuava no Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Marechal Rondon, localizado no bairro Marechal Rondon, no Distrito Industrial. Ele também desenvolveu atividades no CRAS Tijucal.

Comprometido com sua função, Cláudio Vacilio deixa como legado lições de profissionalismo, companheirismo e alegria.

“Quero deixar meus sinceros sentimentos de conforto à família, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá deve votar nesta quinta (17) a criação da nova agência reguladora dos serviços públicos

O velório será realizado na Sala Lírios da Capela Santa Rita, a partir das 19h desta sexta-feira (22). A família ainda não informou o local do sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Criança recebe alta e Cuiabá descarta caso grave de meningite meningocócica tipo B

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou nesta segunda-feira (25) que a criança de 5 anos investigada por suspeita de meningite já recebeu alta hospitalar e que foi descartado o caso mais grave da doença na capital, a meningite meningocócica do tipo B. Após investigação laboratorial, o caso foi encerrado como meningite não especificada.

A criança esteve internada no Hospital Santa Casa e recebeu alta no último dia 16 de maio de 2026, após apresentar melhora clínica.

De acordo com os resultados emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), não foram detectados agentes etiológicos nas amostras analisadas, incluindo a bactéria Neisseria meningitidis, responsável pela meningite meningocócica.

No entanto, considerando os achados da citologia do líquor realizada pelo laboratório de referência do hospital, o caso foi encerrado como meningite não especificada.

A Vigilância Epidemiológica do município acompanhou o caso durante toda a investigação e reforça que o cenário epidemiológico em Cuiabá permanece estável, sem aumento de registros da doença.

Leia mais:  Produtores recebem oficina técnica de produção de mel

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que não há motivo para pânico e que todas as medidas previstas nos protocolos do Ministério da Saúde foram adotadas, incluindo monitoramento clínico e investigação laboratorial.

A SMS também orienta a população a buscar informações apenas pelos canais oficiais, evitando a disseminação de notícias falsas e conteúdos sem confirmação.

A Prefeitura de Cuiabá reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção contra os casos graves de meningite. As vacinas meningocócicas seguem disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde da capital, conforme o calendário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os principais sintomas da meningite estão febre alta, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos e prostração. Em situações mais graves, podem ocorrer rigidez na nuca, manchas pelo corpo, convulsões e alterações respiratórias. Em bebês, irritabilidade e choro persistente também são sinais de alerta.

Em caso de suspeita, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou policlínica para avaliação médica.

Leia mais:  Sine Municipal tem 232 vagas disponíveis nesta quinta-feira (10)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana