Policia Federal

PF, GAECO e CGU investigam crimes de fraude em licitação, peculato e corrupção

Publicado

João Pessoa/PB. A Polícia Federal, em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e a CGU (Controladoria Geral da União), deflagrou na manhã desta terça-feira (3/12) a Operação Festa no Terreiro 3 com o objetivo de investigar crimes de fraude e direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Nessa fase, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Campina Grande/PB. Trata-se de desdobramento da Operação Festa no Terreiro, deflagrada em março de 2023.

Os crimes investigados são frustração do caráter competitivo de licitação, violação de sigilo em licitação, afastamento de licitante, fraude em licitação ou contrato, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e INSS fazem operação contra fraude em benefícios sociais
publicidade

Policia Federal

PF e PM/PR apreendem cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, apreendeu, nesta terça-feira (2/6) 80 caixas de cigarros contrabandeados, o que equivale a cerca de 40 mil maços, em Foz do Iguaçu/PR. 

Durante patrulhamento, as equipes identificaram a travessia de embarcações provenientes do Paraguai, que descarregaram volumes na margem brasileira do Rio Paraná, em uma ocorrência característica de crime transfronteiriço.

Ao se deslocarem para averiguação, as equipes avistaram um veículo que foi localizado em um imóvel. O local era utilizado como depósito clandestino de mercadorias oriundas do Paraguai.

Nas buscas realizadas no imóvel, foram encontradas 80 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca de 40 mil maços.

O veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]
(45) 98821-4326

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/DF cumpre 19 mandados de prisão contra organização criminosa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana