Policia Federal

PF deflagra operação para combater lavagem de dinheiro em Santa Catarina

Publicado

Itajaí/SC. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/12), a Operação Fragmentado, para combate crimes de lavagem de dinheiro decorrente de crimes financeiros e fraudes bancárias. O investigado já havia sido condenado a uma pena de 16 anos de prisão por outros crimes cometidos no passado como falsificação de documento, estelionato, fraudes e lavagem de dinheiro.

As investigações levaram a PF até um suspeito que estaria utilizando documentos falsificados para cometer crimes financeiros.  As diligências preliminares confirmaram o crime, bem como levantaram o registro de considerável patrimônio entre imóveis e veículos de luxo neste nome e em outros nomes, também fraudulentos, utilizados pelo criminoso. Foram identificadas um total de 13 identidades falsas que estariam sendo usadas e reutilizadas pelo suspeito para o cometimento de crimes.

Durante a operação, a PF apreendeu vários veículos de luxo e sequestrou dois apartamentos, localizados nas cidades de Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC. Os bens apreendidos estavam registrados em nomes de laranjas ou atribuídos a nomes não verdadeiros.

Leia mais:  PF realiza operação de combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil

O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF fiscaliza segurança privada em Ponta Grossa/PR

Publicado

Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (8/7), ação de fiscalização da atividade de segurança privada no Bairro de Uvaranas, Ponta Grossa.

Durante as diligências, foi identificado que uma empresa estava prestando serviços gerais, mas divulgando serviços de vigilante, atividade típica de segurança privada, sem a respectiva autorização legal.

As medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela Polícia Federal, observados os procedimentos previstos na legislação aplicável.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e MJSP assinam acordo com a AGU para combater crimes ambientais na Região Norte
Continue lendo

Mais Lidas da Semana