Policia Federal

PF desarticula esquema de falsificação de receituários médicos no Rio Grande do Sul

Publicado

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/12), a operação Non Juror, com o objetivo de reprimir um esquema de falsificação de receituários médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para obtenção e comercialização de medicamentos controlados.

As investigações indicam que a principal investigada se utilizou indevidamente da inscrição e assinatura de uma médica regularmente inscrita no Conselho Regional de Medicina para falsificar centenas de receituários nos últimos anos.

As receitas falsificadas foram utilizadas para prescrever medicamentos de uso controlado, muitos deles retidos no sistema de controle da ANVISA, e tinham como finalidade atender a interesses pessoais e de terceiros, incluindo a prescrição de anabolizantes.

Na ação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Porto Alegre/RS. Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e alerta para os riscos à sociedade decorrentes do uso e distribuição indevida de medicamentos controlados.

Leia mais:  Polícia Federal prende suspeito de homicídio ocorrido há 15 anos

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/SC apreendem 171 kg de cocaína em Santa Catarina

Publicado

Florianópolis/SC.  A Polícia Federal e a Polícia Militar/SC apreenderam 171 quilos de cocaína, no final tarde desta sexta-feira (24/4), no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Durante a fiscalização realizada pela Polícia Militar, a partir de análises de dados, os policiais localizaram o veículo – uma carreta alvo da investigação – no momento em que entrava em um posto de combustíveis.

Realizada a abordagem, durante a vistoria, a substância entorpecente foi encontrada oculta no assoalho da carreta, que estava vazia. O veículo havia saído do município de Céu Azul, no estado do Paraná, cidade próxima a Foz do Iguaçu, e tinha como destino o município de São José, na Grande Florianópolis.

O motorista, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foram adotados os procedimentos para a formalização da prisão em flagrante.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como apurar a origem da droga.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende homem com mais de 16kg de cocaína no Aeroporto de Tabatinga/AM

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana