Mato Grosso

Cavalaria da Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça em Cuiabá

Publicado

Equipes da Cavalaria da Polícia Militar prenderam dois homens foragidos da Justiça, na manhã desta sexta-feira (17.1), em Cuiabá. Os criminosos eram procurados pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Eles foram identificados durante abordagens realizadas no bairro Porto.

Os policiais realizavam abordagens pela Operação Tolerância Zero e abordaram um homem, que apresentou suspeita ao se deparar com as equipes. Em verificação aos documentos, foi identificado um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e falsidade ideológica. Os militares também encontraram oito passagens criminais em nome do homem.

Já o segundo foragido foi capturado na mesma região. Os militares identificaram um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Também foi constatado pelos policiais que ele também possuía outras duas passagens policiais pelo mesmo crime.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e, em seguida, foram entregues na sede da Delegacia de Polinter.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros de MT participa de evento nacional com palestra sobre busca e resgate com cães

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil desarticula rede descentralizada de distribuição de drogas na Capital

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30.4), a Operação Rede Difusa para cumprimento de ordens judiciais com o objetivo de desarticular uma rede de distribuição de entorpecentes, pulverizada em pontos de comercialização em diversos bairros de Cuiabá.

Na operação, são cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias – Polo Cuiabá.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), identificou a existência de uma estrutura criminosa caracterizada pela atuação pulverizada, com pequenos núcleos independentes de venda de drogas. Embora de baixa complexidade individual, os pontos formavam uma rede difusa de abastecimento e distribuição de entorpecentes na capital.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binoti Filho, o cumprimento das ordens judiciais busca não apenas a responsabilização dos investigados, mas também a apreensão de substâncias ilícitas, valores oriundos da atividade criminosa e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

“A operação busca o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, sobretudo às estruturas que, mesmo de pequeno porte, contribuem significativamente para a disseminação da criminalidade, como ocorrências de furtos, roubos e homicídios, e seus reflexos sociais”, disse o delegado.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas em investigação sobre uso fraudulento de sistemas policiais

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a responsabilização criminal dos integrantes da rede.

Rede Difusa

O nome da operação faz referência à forma de atuação do grupo investigado, que operava de maneira descentralizada, espalhando pontos de venda em diferentes regiões da cidade, dificultando a repressão estatal e ampliando o alcance da distribuição de entorpecentes.

Operação Pharus

A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.

Renorcrim

As atividades em curso estão inseridas no cronograma da Operação Nacional da Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas). A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e Inteligência).

A rede articula as unidades especializadas das Polícias Civis de todo o país, promovendo uma resposta unificada e de alta precisão contra as estruturas do crime organizado.

Leia mais:  Mais de 3,1 mil vagas de emprego em MT são disponibilizadas pelo Sine nesta semana

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana