Mato Grosso

Operação Lei Seca em Várzea Grande termina com três presos por embriaguez e 38 veículos removidos

Publicado

A 2ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande resultou na prisão de três motoristas por embriaguez e 38 veículos removidos. As abordagens ocorreram no fim da tarde deste domingo (19.1), na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.

Dos condutores presos, um deles recebeu agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foram confeccionados 87 autos de infração de trânsito, sendo 27 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sete por conduzir sob efeito de álcool, dois se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e 32 por infrações diversas.

Do total de veículos removidos, 26 eram carros e 12 motocicletas. Durante a operação, mais de 200 veículos foram fiscalizados e 55 autuados.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Leia mais:  Café indígena de MT é um dos destaques do Estado no 8º Salão Nacional do Turismo

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar prende homem suspeito de agredir namorada em Nova Xavantina

Publicado

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (11.5), por policiais militares do 13º Comando Regional, suspeito de violência doméstica e ameaça, no município de Nova Xavantina (a 565 km de Cuiabá). A vítima, de 33 anos, apresentava diversas lesões corporais, após ser espancada e mordida pelo denunciado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou aos militares da 3ª Companhia Independente que havia sido agredida pelo namorado, com quem convive há dois anos, em uma casa no município.

Segundo relato da vítima, o homem chegou ao local embriagado e, durante uma discussão, passou a agredi-la com tapas e desferiu uma cabeçada na vítima. A mulher ressaltou ainda que também foi enforcada e mordida pelo denunciado.

Além das agressões físicas, a vítima ressaltou que foi ameaçada e ofendida verbalmente pelo suspeito, com palavras de baixo calão. O homem teria, ainda, xingado o filho da vítima, de 10 anos, e destruído diversos objetos da residência.

Leia mais:  Escola de Governo oferta 300 vagas para o curso Noções de Licitação, Contrato e Risco

A mulher contou que já havia sofrido violência doméstica em outras ocasiões. Após a denúncia, os policiais militares reforçaram o patrulhamento tático no município e localizaram o suspeito na região.

Ao ser abordado, as equipes identificaram que ele também possuía lesões provenientes da discussão com a vítima. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana