Mato Grosso

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez e um por adulteração de veículo em Cuiabá

Publicado

A 7ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (23.1), na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, terminou com a prisão de oito condutores.

Dos presos, sete foram presos por embriaguez. Testes de etilometro detectaram ingestão de álcool acima de 0,34 mg/L. Três deles também não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O oitavo preso foi por adulteração de veículo automotor.

De acordo com o relatório da operação, a ação teve início às 23h45, fiscalizou 187 veículos e realizou 190 testes de alcoolemia. Ao todo, 48 veículos foram autuados. Dos veículos removidos em razão de irregularidades, 37 eram carros e quatro motocicletas.

Também foram confeccionados 64 autos de infração de trânsito, sendo nove motivados por consumo de bebida alcóolica, cinco por recusa do teste de alcoolemia, 25 por conduzir veículos sem registro ou não licenciado, 12 por não possuir CNH e 13 diversas infrações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.

Leia mais:  Governo investe em infraestrutura em Juruena: "cidade hoje é um canteiro de obra" afirma o prefeito

*Com supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas para jogo entre Cuiabá e Vila Nova

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) abriu as inscrições para o sorteio que levará, de forma gratuita, 10 pessoas portadoras da Carteira de Identificação do Autista ao Camarote dos Autistas. O sorteio é válido para a partida entre Cuiabá Esporte Clube e Vila Nova, que ocorre no dia 14 de junho, às 15h, na Arena Pantanal.

A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os interessados podem se inscrever até as 8h da manhã do dia 11 de junho, por meio de formulário disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos a serem preenchidos requer o número da Carteira de Identificação do Autista. Clique aqui para se inscrever.

O sorteio será realizado após o encerramento das inscrições e será feito a partir dos nomes cadastrados no formulário específico para esta ação.

Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o contemplado possui a Carteira de Identificação do Autista. Caso não esteja devidamente cadastrado, a vaga será destinada a um suplente sorteado previamente, seguindo a ordem de classificação do sorteio.

Leia mais:  Fundo aprova edital com foco na inclusão de povos tradicionais e agricultores em situação de vulnerabilidade

Além da confirmação da Carteira de Identificação do Autista, é necessário realizar o cadastro no FacePass para ter acesso à Arena Pantanal. Cada sorteado tem direito a dois acompanhantes.

Carteira de Identificação do Autista

O documento é emitido gratuitamente pela Setasc e contém informações específicas da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, além de contato de emergência e dados do responsável legal ou cuidador, quando houver.

O cadastro da Carteira de Identificação do Autista é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e física. A emissão da carteira digital ocorre após análise e aprovação da documentação enviada pelo aplicativo. Já a versão física é disponibilizada posteriormente ao usuário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080 e (65) 3613-5711 ou pelo site da Setasc.

FacePass

O cadastramento facial para acesso à Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, responsável pelo sistema de reconhecimento facial utilizado no estádio. Para realizar o cadastro, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço por meio da plataforma da empresa.

Leia mais:  Sine Estadual disponibiliza mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana