Esportes

Atlético-MG empata sem gols com o Pouso Alegre em jogo com time alternativo

Publicado

O Atlético-MG empatou com o Pouso Alegre por 0 a 0, neste domingo, no Estádio Manduzão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O Galo, utilizando uma equipe alternativa, como nas duas primeiras rodadas, não conseguiu superar a defesa do Pouso Alegre, que também pouco ameaçou.

Com o resultado, as duas equipes seguem na parte de baixo da tabela. O Pouso Alegre ocupa a lanterna do Grupo C, com apenas um ponto, e figura na zona de rebaixamento da classificação geral. O Atlético-MG, por sua vez, está na última posição do Grupo A, com três pontos.

Primeiro tempo morno e sem grandes emoções

A primeira etapa foi marcada pela falta de criatividade das duas equipes. Tanto o goleiro Adilson, do Pouso Alegre, quanto Gabriel Delfim, do Atlético-MG, tiveram pouco trabalho. A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 36 minutos, quando Luiz Filipe, atacante do Galo, teve seu cabeceio bloqueado pela defesa adversária.

Segundo tempo com expulsão e pressão do Pouso Alegre

Leia mais:  Santos e Fluminense empatam em jogo marcado por gols anulados e retorno de Neymar

O segundo tempo começou com uma mudança importante na partida. Logo aos dois minutos, o volante Paulo Vitor, do Atlético-MG, foi expulso. Com um jogador a menos, o Galo passou a ser dominado pelo Pouso Alegre, e Gabriel Delfim precisou trabalhar para evitar o gol. O lateral Foguinho, do Pouso Alegre, desperdiçou duas boas oportunidades para abrir o placar, mantendo o empate sem gols até o final.

Próximos jogos

O Pouso Alegre volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Tombense, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o América-MG, às 21h30, na Arena MRV.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Santos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Publicado

O Santos derrotou o Remo por 2 a 1 neste sábado (19.09), no Mangueirão, em Belém, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida decidida nos minutos finais, o Peixe marcou com Rony e Gabigol, enquanto Marllon fez o gol da equipe paraense.

O resultado levou o Santos aos 38 pontos em 27 partidas e colocou o time na nona posição da tabela. A equipe comandada por Cuca soma dez vitórias, oito empates e nove derrotas na competição.

Além de alcançar a quarta vitória seguida no Brasileirão, o Santos ampliou para seis jogos sua sequência de invencibilidade, com cinco triunfos e um empate. O time também conquistou a quinta vitória nas últimas seis partidas.

O Remo, por outro lado, permanece na 19ª colocação, com 23 pontos em 28 jogos. A derrota em casa foi a quinta consecutiva da equipe na competição.

O jogo

O Remo começou a partida mais ofensivo e criou as primeiras oportunidades. Aos 14 minutos, Vitor Bueno cobrou falta rasteira para trás, e Zé Welison finalizou, mas a defesa santista bloqueou.

Doze minutos depois, os donos da casa chegaram novamente com perigo. Vitor Bueno cobrou falta colocada, e o goleiro Diógenes fez uma boa defesa. Na sequência, Marcelinho arriscou de fora da área, mas a bola desviou na marcação e saiu.

O Santos teve dificuldades para construir jogadas no início, mas quase abriu o placar aos 33 minutos. Christian Oliva recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e bateu colocado. Marcelo Rangel se esticou e evitou o gol.

Leia mais:  Fluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo

Na reta final do primeiro tempo, o Peixe passou a encontrar mais espaços. Rodinei avançou pela direita e serviu Gabriel Bontempo, que finalizou por cima. Pouco depois, Gabigol ajeitou de cabeça para Rony, que bateu de primeira e mandou a bola rente à trave.

Antes do intervalo, o Remo voltou a ameaçar. Marcelinho fez jogada individual e obrigou Diógenes a trabalhar novamente. Na sequência, Picco cabeceou para fora.

As equipes retornaram para a etapa final em ritmo intenso. O Santos passou a controlar mais a posse de bola, mas o Remo continuou levando perigo. Aos 21 minutos, Galeano finalizou forte da entrada da área, exigindo outra defesa do goleiro santista.

O Peixe teve uma boa chance aos 25 minutos. Arthur lançou Gabigol, que saiu frente a frente com Marcelo Rangel e tentou encobrir o goleiro. O camisa 88 conseguiu defender, e o rebote ainda desviou em Marlon antes de sair.

Aos 32 minutos, porém, o Santos abriu o placar. Rony tabelou com Gabigol, invadiu a área e finalizou de chapa, no canto, sem chances para Marcelo Rangel.

A vantagem santista durou pouco. Cinco minutos depois, Diógenes saiu mal após cruzamento e não conseguiu segurar a bola. O Remo manteve a jogada, Yago Pikachu cruzou para a área e Marllon apareceu para empatar.

Quando a partida parecia caminhar para o empate, o Santos voltou a marcar. Aos 41 minutos, uma finalização de Gabigol desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Bontempo colocou a bola na área, Lucas Veríssimo desviou de cabeça e Gabigol completou para as redes, garantindo a vitória por 2 a 1.

Leia mais:  Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Próximos jogos

O Santos volta a campo no dia 2 de outubro, às 20h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Remo terá o Grêmio como próximo adversário. O confronto será realizado no dia 7 de outubro, às 19h30, no Mangueirão, pela sequência do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Placar Remo 1 x 2 Santos
Competição Campeonato Brasileiro — 28ª rodada
Local Mangueirão, em Belém (PA)
Data 19 de setembro de 2026, sábado
Horário 18h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Zé Welison e Gabriel Poveda, pelo Remo; Escobar, Gabigol, Luan Peres e Bontempo, pelo Santos
Cartão vermelho Gabriel Poveda, do Remo
Gols Rony, aos 32 minutos do segundo tempo, para o Santos; Marllon, aos 37 minutos do segundo tempo, para o Remo; Gabigol, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Santos
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1 Bruno Raphael Pires (GO)
Assistente 2 Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO)
VAR Diego Pombo Lopez (BA)
 Remo Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba e Marlon; Zé Welison, Picco (Jaderson) e Zé Ricardo (Yago Pikachu); Vitor Bueno (Alef Manga); Galeano (Tico) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini
 Santos Diógenes; Rodinei, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Christian Oliva, Gustavo Henrique (Lima), Arthur e Gabriel Bontempo (Thaciano); Rony (Caballero) e Gabigol (Gabriel Menino). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana