Policia Federal

PF combate segurança privada clandestina

Publicado

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 6/2 , em Paranatinga/MT, uma operação de combate à atividade de segurança clandestina. A ação visou reprimir a prática criminosa de extorsão contra comerciantes locais.

A operação foi desencadeada após relatos de que criminosos estariam exigindo pagamentos indevidos a empresários e, em casos de recusa, promoviam represálias violentas, incluindo incêndios a estabelecimentos comerciais. Durante as fiscalizações, foram encontrados quatro funcionários de uma empresa desenvolvendo atividade de ronda noturna a residência e comércios.

Tal atividade era desenvolvida de maneira clandestina, diante da ausência de autorização de funcionamento pela Polícia Federal, órgão responsável por conceder autorização e fiscalizar empresas de segurança privada.

A PF encerrou as atividades dos vigilantes irregulares e da empresa, além de apreender equipamentos, tais como coletes, cassetetes, facas e sirenes.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e ressalta que ações como essa continuarão sendo realizadas para garantir a integridade dos cidadãos e a liberdade de atuação dos comerciantes.

Comunicação Social da PF em Mato Grosso
Celular: 65 99284 8988
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra Operação Minacia e prende suspeito de crimes diversos em Santo Amaro/MA

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e Ibama realizam ação contra invasões e desmatamento em área de Reserva Legal da União em Mato Grosso

Publicado

Barra do Garças/MT. A Polícia Federal e o Ibama realizaram, nesta quarta-feira (27/5), ação de fiscalização em áreas de Reserva Legal da União, nas proximidades de General Carneiro/MT, com o objetivo de combater invasões e desmatamento ilegal na região.

Durante a operação, as equipes localizaram diversos alojamentos irregulares utilizados pelos invasores, os quais foram destruídos no local.

Um homem encontrado na área fiscalizada foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças/MT para a adoção das medidas cabíveis.

Comunicação Social da PF em MT
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e SENAD realizam operação conjunta contra tráfico internacional de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana