Esportes

Fluminense e Flamengo empatam em jogo morno pelo Carioca

Publicado

Em um confronto marcado pela forte marcação e pouca criatividade, Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0 neste sábado (08.02), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O resultado prejudica mais o Fluminense, que permanece fora do G-4.

A partida foi marcada por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras de gol. Ambos os times demonstraram mais solidez defensiva do que inspiração ofensiva.

Com o empate, o Fluminense segue na oitava colocação, com 11 pontos em nove jogos, e vê a classificação para as semifinais do Carioca ameaçada. Já o Flamengo, com 14 pontos em oito jogos, se mantém na segunda posição.

Homenagem aos garotos do Ninho

O Flamengo entrou em campo com um patch especial na camisa em homenagem aos dez jovens da base que faleceram no incêndio do Ninho do Urubu há seis anos. O clube também realizou um culto ecumênico no Ninho do Urubu pela manhã.

Mudanças nas equipes

No Fluminense, Ignácio substituiu Thiago Santos na zaga. No Flamengo, Filipe Luís retornou à equipe após ser poupado na rodada anterior, enquanto Arrascaeta e De La Cruz ficaram de fora.

Leia mais:  São Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins

Primeiro tempo truncado

O Fluminense teve mais posse de bola no início, mas não conseguiu criar chances reais de gol. O Flamengo precisou fazer uma substituição precoce, com Ayrton Lucas entrando no lugar do lesionado Alex Sandro. A melhor chance do primeiro tempo foi do Flamengo, com Bruno Henrique cabeceando para fora após cruzamento de Pulgar.

Segundo tempo sem brilho

O Fluminense voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas o jogo continuou com pouca inspiração. O Flamengo também mexeu na equipe, colocando Luiz Araújo e Juninho em campo. Apesar de algumas tentativas, nenhuma das equipes conseguiu furar a defesa adversária, e o placar permaneceu inalterado até o final.

Próximos jogos

O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo (16), no Maracanã. O Flamengo tem clássico contra o Botafogo na quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 37.838 presentes
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão amarelo: Bruno Henrique, Erick Pulgar e Léo Ortiz (Flamengo) e Jhon Arias, Canobbio e Guga (Fluminense)

Leia mais:  Fluminense vence o São Paulo no Maracanã pelo Brasileirão

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Serna) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Evertton Araújo e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Publicado

Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.

Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.

Primeiro tempo de estudo e faltas

O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.

Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista

Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.

Leia mais:  Grêmio vence Juventude nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Gaúcho

O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.

O que vem por aí

A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana