Policia Federal

PF deflagra nova etapa de operação para combater ataques aos Correios

Publicado

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (10/2), mais uma etapa da Operação Correio Seguro, para combater criminosos responsáveis por ataques a carteiros e veículos dos Correios.

Na ação, um indivíduo foi preso preventivamente no Morro da Cruz, em Porto Alegre. Ele já cumpria monitoramento eletrônico, com uso de tornozeleira, pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 22ª Vara Federal.

A investigação teve início em dezembro de 2024, após o roubo de um veículo dos Correios que fazia entrega de encomendas em Viamão/RS.

A Operação Correio Seguro iniciou em 2016 e reúne uma série de ações repressivas a crimes contra o patrimônio. A ação é uma estratégia permanente da Polícia Federal para enfrentamento dos crimes praticados contra agências, veículos e funcionários dos Correios.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
[email protected] 
(51) 3235-9005/99717-3040

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate crimes transnacionais de pirataria digital
publicidade

Policia Federal

PF e Sindicato Rural promovem curso de operador de drones em Cascavel/PR

Publicado

Cascavel/PR. A Polícia Federal concluiu, nesta quarta-feira (13/5), a primeira edição do Curso Básico de Operador de Drones em Cascavel. A iniciativa é fruto de um convênio entre a PF e o Sindicato Rural de Cascavel, visando ao aperfeiçoamento técnico de agentes de segurança pública na utilização de aeronaves remotamente pilotadas (RPA).

A capacitação contou com a participação de policiais federais lotados em Cascavel. O treinamento também incluiu policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Setor de Inteligência do 6º Batalhão da PM, a fim de promover a integração e a cooperação entre as forças de segurança.

Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel
Disque denúncia: (45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF, PC e PRF deflagram operação em combate ao Tráfico de Drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana