Mato Grosso

Setasc e Prefeitura de Tangará da Serra reforçam apoio do programa SER Família Mulher no município

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) e a Prefeitura de Tangará da Serra se reuniram, nesta terça-feira (11.2), para reforçar a importância do programa SER Família Mulher no município.

O SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e executado pela Setasc, oferece auxílio moradia a mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando condições de sobrevivência imediata, impulsionando o afastamento do agressor e contribuindo para a redução da taxa de feminicídio no Estado.

“A visita da Setasc ao município é fundamental para fortalecer a colaboração entre Estado e município na proteção das mulheres. Ao unirmos forças, garantimos que o programa SER Família Mulher alcance quem realmente precisa, oferecendo o suporte para que essas mulheres reconstruam suas vidas com dignidade e segurança”, afirmou a primeira-dama Silvana Ló Masson.

Para além do auxílio financeiro e acompanhamento, o programa SER Família Mulher também atua na prevenção da violência contra a mulher, através de ações de conscientização e informação.

Foto: Darlene Marques | Setasc-MT

Grasi Bugalho enfatizou a importância do SER Família Mulher em Mato Grosso e da comunicação em todas as esferas da sociedade.

Leia mais:  Sorteio do Camarote do Autista abre inscrições para jogo do Cuiabá neste sábado (01)

“Para que o programa funcione efetivamente, a comunicação deve ser reforçada em todas as instâncias, como escolas e comunidades. É fundamental que as mulheres saibam que não estão sozinhas e que podem contar com o apoio do Estado e do município para recomeçar suas vidas”, disse Grasi.

A secretária também destacou a importância do acompanhamento multidisciplinar oferecido pelo programa.

“Além da transferência de renda, o programa oferece acompanhamento das beneficiárias por profissionais qualificados em serviço social ou psicologia, que fornecem suporte durante o período de concessão do auxílio moradia, garantindo assistência integral às mulheres em situação de violência. Precisamos fortalecer o apoio ao município, ampliando a rede de proteção e promovendo a assistência contínua”, complementou Grasi.

O programa estabelece medidas rigorosas para o cancelamento do benefício nos casos previstos em lei, garantindo que o auxílio seja destinado de forma justa e eficaz às mulheres que realmente necessitam.

Também participaram da reunião o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, a secretária adjunta de Assistência Social (Saas), Miranir Alcantara, e entre outros representantes do município.

Leia mais:  Vigilância do Estado alerta para cuidados com clínicas de estética

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Workshop capacita Estado e municípios para atração de investimentos nacionais e internacionais

Publicado

A Agência Mato-grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest MT) promove, entre os dias 11 e 15 de maio, o workshop “Investe Mais Estados”, uma capacitação voltada à atração de investimentos nacionais e internacionais, além da estruturação de projetos estratégicos para Mato Grosso.

O evento é realizado em parceria com a ApexBrasil, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A proposta é preparar órgãos públicos, instituições e entidades do setor produtivo para transformar projetos locais em oportunidades atrativas para investidores.

Entre os participantes estão técnicos e representantes da Invest MT, Sedec, Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Parque Tecnológico Mato Grosso, Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Assembleia Legislativa, Desenvolve MT, Prefeitura de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

O treinamento será realizado na sede do Indea, em Cuiabá, e terá como instrutor o professor Javier S. Casademunt, associado da ESADE Business School, considerada uma das principais escolas de negócios do mundo, além de criador da metodologia de promoção comercial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia mais:  Seduc entregará materiais escolares a todos estudantes da Rede Estadual até março

Segundo o diretor-presidente da Invest MT, Mirael Praeiro, o workshop foi estruturado para ajudar estados e municípios a deixarem de atuar apenas de forma reativa na busca por investimentos e passarem a trabalhar com estratégias mais agressivas de captação de capital privado nacional e internacional.

“Hoje Mato Grosso já desperta o interesse de investidores do mundo inteiro pela força do agro, da logística, da energia e da indústria. O que estamos fazendo agora é preparar nossas equipes para transformar esse potencial em projetos estruturados, com linguagem técnica, planejamento e capacidade de venda internacional. Não basta esperar o investidor chegar, é preciso saber apresentar oportunidades e competir globalmente”, destacou.

Ao longo dos cinco dias, os participantes irão desenvolver projetos prontos para apresentação a investidores nacionais e internacionais, além de aprender metodologias de priorização de projetos, estruturação de pitches, ferramentas de marketing, relacionamento com investidores e estratégias de pós-investimento.

Já a coordenadora de Comércio Exterior da Sedec, Cynthia Corrêa, ressaltou que a capacitação fortalece a integração entre Estado, municípios e setor produtivo na busca por novos investimentos.

Leia mais:  Sine Estadual disponibiliza mais de 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana

“Esse treinamento ajuda Mato Grosso a construir uma visão mais moderna e integrada de desenvolvimento econômico. Estamos reunindo instituições estratégicas para pensar projetos com potencial real de atrair investimentos, gerar empregos e agregar valor às cadeias produtivas do Estado”, afirmou.

A programação também prevê a criação de uma carteira inicial com sete projetos considerados prioritários para Mato Grosso, que poderão ser apresentados futuramente a instituições financiadoras e investidores internacionais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana