Mato Grosso

Força Tática prende membro de facção com 111 porções de drogas em Sapezal

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam um integrante de facção criminosa, de 27 anos, na noite desta sexta-feira (14.2), no município de Sapezal. Com o homem, foram apreendidos 111 porções análogas a cocaína, maconha e pasta base.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais seguiam em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero e receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas, em uma quitinete. O local seria gerenciado por um membro de uma facção.

Os militares foram ao endereço e flagraram o faccionado na frente da quitinete. O suspeito tentou fugir para o interior da casa ao ver as viaturas policiais e jogou no chão um pequeno pacote com drogas.

A equipe da Força Tática fez acompanhamento e conseguiu deter o suspeito dentro da casa. No imóvel, os policiais encontraram um pacote debaixo da pia com 94 porções de cocaína, 15 porções de maconha e duas pedras de pasta base.

Além disso, também foram apreendidos uma balança de precisão, cadernos de anotações, materiais utilizados no tráfico e a quantia de R$ 520,00 em dinheiro.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros Militar localiza corpo de homem vítima de afogamento no Rio Suspiro

Diante do flagrante, o faccionado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Estudantes podem se inscrever para 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil até 24 de abril

Publicado

Os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos e Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para a 18º Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) até o dia 24 de abril. O evento é uma competição que busca promover o desenvolvimento do pensamento histórico, crítico e investigativo dos estudantes.

A ONHB se destaca por adotar uma abordagem inovadora no ensino de História, sendo baseada na análise e interpretação de diferentes tipos de fontes históricas, como documentos escritos, imagens, mapas, charges e outros registros culturais.

Com o objetivo de ser uma ação formativa que estimula os competidores a refletirem sobre a História do Brasil, a olimpíada contribui diretamente para a formação de estudantes mais conscientes, analíticos e preparados para compreenderem a sociedade contemporânea.

O evento é estruturado em fases, que são realizadas majoritariamente de forma online, onde os participantes são desafiados a resolver questões que exigem interpretação, argumentação e articulação de conhecimentos históricos.

Inscrições

As inscrições são realizadas de forma online no site da olimpíada. Os alunos de escolas públicas estão isentos de pagamento de taxa de inscrição.

Leia mais:  Politec busca familiares de três mortos já identificados para a liberação dos corpos

A participação ocorre por meio de equipes compostas por três estudantes e um professor orientador, que é o responsável por acompanhar e mediar o processo de aprendizagem.

Premiação

A divulgação dos estudantes, professores e equipes premiadas será feita pela Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), de acordo com o calendário oficial do evento. O resultado sairá no site oficial da olimpíada.

A premiação consiste na concessão de medalhas de ouro, prata e bronze, distribuídas conforme o desempenho das equipes e proporcionalmente ao número de participantes por nível de ensino.

As escolas das equipes medalhistas também recebem troféus correspondentes às medalhas conquistadas. As demais equipes finalistas, bem como seus estudantes e professores, recebem medalha de participação, denominada “medalha de cristal”, além de certificados.

18º Olimpíada Nacional em História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O projeto conta com participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.

Leia mais:  Bombeiros militares localizam e resgatam corpo de jovem de 17 anos que se afogou em represa

Cronograma

Inscrições – 15 de fevereiro a 24 de abril

Montagem das Equipes – 20 de fevereiro a 01 de maio de 2026

Primeira fase – 04/05/2026 a 09/05/2026

Segunda fase – 11/05/2026 a 16/05/2026

Terceira fase – 18/05/2026 a 23/05/2026

Quarta fase – 25/05/2026 a 30/05/2026

Quinta fase (final estadual e semi-final nacional) – 08/06/2026 a 13/06/2026

Divulgação do nome das equipes selecionadas para a Fase 6 (Final Nacional Presencial) pela Comissão Organizadora – 19/06/2026

Divulgação do nome das equipes Medalhistas Estaduais – 26/06/2026

Final Presencial – 29/08/2026

Cerimônia de Premiação – 30/08/2026

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana